Centro de Saúde de Torres Vedras foi ampliado
publicidade

O Município de Torres Vedras procedeu à ampliação do Centro de Saúde de Torres Vedras, num investimento de aproximadamente 80 mil euros. Em causa está a instalação de um edifício modular onde irá funcionar uma área dedicada para avaliação e tratamento de pessoas com infeção respiratória. Desta forma, a área estará isolada dos restantes espaços, minimizando o risco de contágio e possibilitando a reativação de serviços.

A ampliação justifica-se pela falta de espaço e condições para a prestação de todos os serviços disponíveis nas atuais instalações. Atualmente, aquela área dedicada encontra-se a funcionar no espaço onde eram prestados serviços de atendimento complementar, psicologia, fisioterapia e uma sala de tratamentos, que serão reativados de forma gradual.

Sublinhe-se que o investimento já se encontrava contemplado no protocolo celebrado, em fevereiro, com o Centro Hospitalar do Oeste (CHO), que estabeleceu enquanto competência do Município “prover as instalações físicas que permitam a relocalização” do Centro de Diagnóstico Pneumológico em 2021.

A intervenção acabou por avançar já este ano de forma a dar resposta à atual situação de pandemia. Quando se verificar que este tipo de utilização já não é necessária, o espaço ficará afeto permanentemente ao Centro de Diagnóstico Pneumológico.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here