publicidade

O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar do Oeste retomou, no início da semana, as sessões presenciais do curso de Preparação para o Parto e Parentalidade, suspensas desde abril de 2020 no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

O curso é gratuito e dirigido a grávidas a partir das 28 semanas de gestação, seguidas nas consultas de Obstetrícia do CHOeste, e que decidam ter o filho na maternidade do Centro Hospitalar do Oeste, localizada em Caldas da Rainha.

As sessões do curso são ministradas por uma equipa de enfermagem recentemente reforçada.  De referir que a retoma das sessões de grupo cumpre todas as recomendações emitidas pelo Grupo de Coordenação Local do Programa de Prevenção e Controlo da Infeção e das Resistências aos Antimicrobianos (GCL-PPCIRA).

As inscrições para frequência do curso podem ser efetuadas a partir das 20 semanas de gestação, através do preenchimento de uma ficha e entregue nos secretariados presencialmente ou por correio eletrónico: sec.obstetricia@choeste.min-saude.pt.

Através da disponibilização deste curso desde 2016, o Centro Hospitalar do Oeste tem contribuído para um maior esclarecimento e preparação para o nascimento, ajudando a desenvolver e a criar competências aos futuros pais para que se sintam mais seguros, autónomos e confiantes, para ultrapassar alguns desconfortos, medos e receios ao longo da gravidez, parto e puerpério.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here