Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial da Criança
publicidade

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, o Centro Hospitalar do Oeste (CHOeste) organizou no passado dia 1 de junho, um conjunto de atividades destinadas aos filhos e netos dos seus funcionários.

A abertura do evento contou com vários momentos musicais dedicados aos mais novos: em Torres Vedras, o grupo Cant’arte utilizou fantoches para acompanhar a sua atuação, seguido do coro infantojuvenil da Escola de Música “Luís António Maldonado Rodrigues“ da Física; em Caldas da Rainha, o momento musical esteve a cargo do Coro da Casa do Pessoal do Hospital de Caldas da Rainha, seguido de momentos de entretenimento com os CHOlhaços.

Ao longo da manhã de sábado, as cerca de 80 crianças dos 2 aos 12 anos, distribuídas pelas duas Unidades Hospitalares, experienciaram uma ida ao Hospital dos Bonequinhos do CHOeste com o seu bonequinho, que estava doente. Esta atividade procurou recriar um hospital à escala dos mais novos, onde simularam a passagem pelas várias etapas do circuito hospitalar, desde a admissão, a triagem, o consultório médico, os exames de diagnóstico, a sala de tratamento, o bloco operatório, a farmácia, a nutrição, a terapia da fala e a psicologia. No exterior, as crianças tiveram ainda oportunidade de simular uma deslocação na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras com o seu bonequinho, e de conhecer a Viatura Médica de Reanimação (VMER) de Torres Vedras e de Caldas da Rainha, respetivamente.

Com esta iniciativa, o CHOeste pretendeu que os filhos/ netos dos seus profissionais conhecessem o local de trabalho dos seus familiares de uma forma lúdico-pedagógica, possibilitando que as crianças se familiarizassem com os profissionais de saúde, com as consultas médicas e com os outros procedimentos comuns em ambiente hospitalar.

O Conselho de Administração do CHOeste manifesta o seu sincero agradecimento a todos os Profissionais dos vários Serviços que estiveram envolvidos na organização destas comemorações, assim como as entidades externas que gentilmente contribuíram para que esta manhã fosse mais animada. 

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here