publicidade

No passado dia 22 de junho, realizou-se a sessão de assinatura do acordo de afiliação nas especialidades de Psiquiatria e de Telerradiologia, entre o Centro Hospitalar do Oeste (CHOeste) e o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), no auditório do Infarmed, no Parque da Saúde, em Lisboa.

O protocolo procura, através da parceria inter-hospitalar, solucionar as carências existentes na área de abrangência do Centro Hospitalar do Oeste, no âmbito da Psiquiatria, e estabelecer relações de apoio e complementaridade entre as instituições, assim como garantir o acesso aos cuidados de saúde de proximidade aos doentes da região Oeste. Na área da Telerradiologia pretende-se ainda, uma colaboração na elaboração de relatórios relativamente à TAC (Tomografia Axial Computorizada).

Este acordo de afiliação tem na qualidade de signatários, por parte do Centro Hospitalar do Oeste, a presidente do conselho de administração, Prof.a Doutora Ana Paula Harfouche, e pelo Centro Hospitalar Lisboa Norte, o presidente do conselho de administração, Dr. Carlos Neves Martins.

Para além deste acordo, foram assinados 25 protocolos de afiliação, entre as administrações regionais de saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve e as 15 instituições hospitalares do Serviço Nacional de Saúde, que visam 11melhorar o serviço prestado aos utentes e contribuir para a otimização dos recursos humanos e materiais.

A cerimónia contou com a presença do Ministro da Saúde, Prof.o Doutor Adalberto Campos Fernandes.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.