publicidade

No passado dia 22 de junho, realizou-se a sessão de assinatura do acordo de afiliação nas especialidades de Psiquiatria e de Telerradiologia, entre o Centro Hospitalar do Oeste (CHOeste) e o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), no auditório do Infarmed, no Parque da Saúde, em Lisboa.

O protocolo procura, através da parceria inter-hospitalar, solucionar as carências existentes na área de abrangência do Centro Hospitalar do Oeste, no âmbito da Psiquiatria, e estabelecer relações de apoio e complementaridade entre as instituições, assim como garantir o acesso aos cuidados de saúde de proximidade aos doentes da região Oeste. Na área da Telerradiologia pretende-se ainda, uma colaboração na elaboração de relatórios relativamente à TAC (Tomografia Axial Computorizada).

Este acordo de afiliação tem na qualidade de signatários, por parte do Centro Hospitalar do Oeste, a presidente do conselho de administração, Prof.a Doutora Ana Paula Harfouche, e pelo Centro Hospitalar Lisboa Norte, o presidente do conselho de administração, Dr. Carlos Neves Martins.

Para além deste acordo, foram assinados 25 protocolos de afiliação, entre as administrações regionais de saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve e as 15 instituições hospitalares do Serviço Nacional de Saúde, que visam 11melhorar o serviço prestado aos utentes e contribuir para a otimização dos recursos humanos e materiais.

A cerimónia contou com a presença do Ministro da Saúde, Prof.o Doutor Adalberto Campos Fernandes.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.