publicidade

Nos dias 6 e 7 de maio de 2016, o Centro Hospitalar do Oeste marcou presença na quarta edição da Feira da Saúde de Peniche, uma iniciativa da Câmara Municipal de Peniche e do Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte, que decorreu nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Durante os dois dias da Feira da Saúde, o espaço expositivo do Centro Hospitalar do Oeste contou com a presença dos seus profissionais de saúde e dos Voluntários da Liga de Amigos, que esclareceram a comunidade visitante sobre «Hábitos e Estilos de Vida Saudáveis», nomeadamente através da exposição de um almoço saudável, idealizado pela Dietista da Unidade de Peniche, Dra. Ana Neto. Foi também lembrado maio, enquanto o mês do coração, através de uma árvore com corações e recomendações, elaborado pela Enfermeira Isabel Cunha do Serviço de Medicina Interna da Unidade de Peniche.

No primeiro dia, 6 de maio, entre as 14h30 e as 17h30, decorreu uma ação de rastreio da Diabetes e Hipertensão, realizada pela Enfermeira Sofia Santos da Consulta Externa da Unidade de Peniche, onde participaram cerca de 50 visitantes. Às 15h15, realizou-se o workshop «Prevenir o AVC» ministrado pela Enfermeira Ana Catarina Lobo do Serviço de Medicina Interna da Unidade de Peniche. Às 18h30 decorreu a sessão de abertura da Feira da Saúde, conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal de Peniche, acompanhado pelos vereadores, pelos membros do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste, e pelos representantes do ACES Oeste Norte.

No sábado, 7 de maio, tiveram lugar dois workshops, o primeiro sobre o «Pé Diabético e Cuidados Gerais» ministrado pela Enfermeira Sofia Santos da Consulta Externa da Unidade de Peniche, e o segundo sobre «Doenças Sexualmente Transmissíveis» proporcionado pela Enfermeira Lúcia Neves do Serviço de Urgência da Unidade de Peniche.

O Conselho de Administração agradece a todos os profissionais de saúde que tornaram possível esta iniciativa, assim como à Câmara Municipal de Peniche e ao Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte, enquanto entidades organizadoras do evento.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.