publicidade

Nos dias 6 e 7 de maio de 2016, o Centro Hospitalar do Oeste marcou presença na quarta edição da Feira da Saúde de Peniche, uma iniciativa da Câmara Municipal de Peniche e do Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte, que decorreu nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Durante os dois dias da Feira da Saúde, o espaço expositivo do Centro Hospitalar do Oeste contou com a presença dos seus profissionais de saúde e dos Voluntários da Liga de Amigos, que esclareceram a comunidade visitante sobre «Hábitos e Estilos de Vida Saudáveis», nomeadamente através da exposição de um almoço saudável, idealizado pela Dietista da Unidade de Peniche, Dra. Ana Neto. Foi também lembrado maio, enquanto o mês do coração, através de uma árvore com corações e recomendações, elaborado pela Enfermeira Isabel Cunha do Serviço de Medicina Interna da Unidade de Peniche.

No primeiro dia, 6 de maio, entre as 14h30 e as 17h30, decorreu uma ação de rastreio da Diabetes e Hipertensão, realizada pela Enfermeira Sofia Santos da Consulta Externa da Unidade de Peniche, onde participaram cerca de 50 visitantes. Às 15h15, realizou-se o workshop «Prevenir o AVC» ministrado pela Enfermeira Ana Catarina Lobo do Serviço de Medicina Interna da Unidade de Peniche. Às 18h30 decorreu a sessão de abertura da Feira da Saúde, conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal de Peniche, acompanhado pelos vereadores, pelos membros do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste, e pelos representantes do ACES Oeste Norte.

No sábado, 7 de maio, tiveram lugar dois workshops, o primeiro sobre o «Pé Diabético e Cuidados Gerais» ministrado pela Enfermeira Sofia Santos da Consulta Externa da Unidade de Peniche, e o segundo sobre «Doenças Sexualmente Transmissíveis» proporcionado pela Enfermeira Lúcia Neves do Serviço de Urgência da Unidade de Peniche.

O Conselho de Administração agradece a todos os profissionais de saúde que tornaram possível esta iniciativa, assim como à Câmara Municipal de Peniche e ao Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Norte, enquanto entidades organizadoras do evento.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.