publicidade

O Centro Hospitalar do Oeste marcou presença na 7.a edição da Feira da Saúde – Mostra de Serviços de Saúde e de Bem-Estar, realizada entre 8 e 10 de abril de 2016, na Expotorres, em Torres Vedras.

Durante os três dias da Feira da Saúde, o stand do Centro Hospitalar do Oeste contou com a presença dos seus profissionais de saúde, que esclareceram a comunidade visitante. Foram muitos os visitantes que participaram entusiasticamente nas atividades dinamizadas pelos vários Serviços do Centro Hospitalar do Oeste. De realçar a presença da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade de Torres Vedras em parceria com o INEM, com um Posto Médico Avançado (PMA), um simulador de um posto de atendimento (CODU), uma ambulância e uma moto de emergência médica.

O primeiro dia, 8 de abril, foi preenchido com atividades direcionadas às crianças e aos jovens do Concelho de Torres Vedras. Das 10h às 12h, a equipa da Unidade de Imunoalergologia leu uma história sobre o eczema atópico, e destacou a importância dos cuidados diários com a pele. Às 12h decorreu a sessão de abertura da Feira da Saúde, com a visita do Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, dos vereadores, do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste, e demais representantes de entidades locais. À tarde, a equipa da Pediatria realizou uma ação de sensibilização na área da alimentação intitulada «Bem comer, para melhor crescer», com a distribuição de fruta e de águas do Vimeiro. Ao longo do dia, a equipa do Bloco Operatório desenvolveu uma atividade lúdico-pedagógica, que consistiu na construção de um puzzle com fotografias alusivas ao bloco operatório. Realizou ainda, uma ação de sensibilização sobre a desinfeção e higienização das mãos, com recurso à máquina de luz negra que permite observar os pontos de sujidade das mãos após a lavagem com uma solução alcoólica.

No sábado, das 14h às 17h, a equipa do Serviço de Pneumologia efetuou um rastreio da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) destinado a fumadores e ex-fumadores. Nessa mesma tarde, a Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes ACES Oeste Sul – Centro Hospitalar do Oeste Unidade de Torres Vedras promoveu uma aula de exercício físico na prevenção da Diabetes no espaço central da Feira, com a participação dos visitantes. Ao final do dia, a equipa do Serviço de Consulta Externa da Unidade de Torres Vedras realizou um rastreio, onde foi feito o despiste da Diabetes Tipo 2, e foi calculado o grau de risco da Diabetes em cada indivíduo rastreado.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste agradece a todos os seus profissionais que colaboraram nesta iniciativa, nomeadamente às equipas do Bloco Operatório, Cirurgia de Ambulatório,Cirurgia, Consulta Externa, Hospital de Dia de Oncologia, Imunoalergologia, Pediatria, Pneumologia, VMER, Informática, Serviços Hoteleiros e Transportes. Assim como, às entidades organizadoras da Feira da Saúde – Câmara Municipal de Torres Vedras e Promotorres E.M., que permitiram ao Centro Hospitalar do Oeste divulgar as suas valências e o trabalho de excelência desenvolvido pelos seus profissionais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here