publicidade

Para assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se comemora hoje, 21 de março, o Centro Hospitalar do Oeste plantou uma árvore, no momento em que também adoptou a Receita Sem Papel, associando-se deste modo à preservação da vida e à sustentabilidade ambiental.

Centro Hospitalar do Oeste, Um Hospital Sem Papel
Um doente, no Centro Hospitalar do Oeste, a receber a prescrição médica no telemóvel: «Receita Sem Papel».

A cerimónia da plantação da árvore, que teve lugar na Unidade Hospitalar de Torres Vedras, contou com a presença dos membros do conselho de administração, do vereador câmara municipal de Torres Vedras, Eng.º Hugo Lucas, dos escuteiros do agrupamento 496 – Freiria do Corpo Nacional de Escutas, e dos profissionais do Centro Hospitalar do Oeste.

Durante o evento, a presidente do conselho de administração, Prof.ª Doutora Ana Paula Harfouche, apontou a plantação da árvore Araucária «como símbolo do espírito e da cultura de inovação e de esperança que se pretende para o Centro Hospitalar do Oeste neste novo ciclo». Destacou ainda, a propósito da implementação da receita sem papel, que «estamos num hospital cuja primeira razão de existir é preservar a vida, e preservar a vida significa também preocupar-se com a sustentabilidade ambiental e ser socialmente responsável».

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.