publicidade

CHOeste obtém autorização dos Ministérios da Saúde e das Finanças para remodelar e ampliar o Serviço de Urgência da Unidade de Caldas da Rainha

O Centro Hospitalar do Oeste (CHOeste) obteve autorização dos Ministérios da Saúde e das Finanças para a remodelação e ampliação do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade de Caldas da Rainha através da portaria nº 49/2017, de 3 de março publicada em Diário da República. 

Esta remodelação e ampliação representa um investimento de 1.733.254,00 (um milhão, setecentos e trinta e três mil, duzentos e cinquenta e quatro euros), a que acresce IVA à taxa legal em vigor. As obras preveem a remodelação e ampliação do atual espaço do Serviço de Urgência, estando prevista a criação de uma segunda Sala de Observação (S.O) com capacidade para 20 camas (264 m2), e a criação de um espaço complementar para 12 cadeirões, que permitirá a retirada de doentes dos corredores. Para além disso, o espaço referente à Urgência Pediátrica já existente também será ampliado. A Sala de Observação (S.O.) passará a dispor de 6 camas (passando de 27 m2 para 76 m2). Será finalmente criada uma sala de espera destinada à Urgência Pediátrica com 70 m2, assim como um balcão de admissão de doentes, unicamente destinado aos doentes em idade pediátrica (até aos 18 anos). Prevê-se ainda que a sala de espera para os adultos passe dos atuais 52 m2 para 93 m2.

Em 2016, na Unidade de Caldas da Rainha foram realizados um total de 84.361 atendimentos no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica, com uma média de 231 atendimentos por dia. A concretização destas obras, há muito aguardadas, irá permitir melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes que acorrem ao CHOeste. Também os profissionais de saúde que diariamente exercem as suas funções neste Serviço verão melhoradas as suas condições de trabalho, com melhores instalações e equipamentos, que permitiram aumentar a capacidade de resposta à atividade do Serviço.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.