Centro Municipal da Juventude de Torres Vedras acolhe formação “Internet Segura”
publicidade

“Relacionamentos Online”, “Fraudes Online” e “Da publicidade enganosa às notícias falsas” são conteúdos a abordar nesta formação.

O Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude de Torres Vedras vai acolher no próximo dia 23 de fevereiro, entre as 11h e as 12h30,  uma ação de informação/sensibilização intitulada “Internet Segura”.

Os conteúdos a abordar nesta formação que será dinamizada pelo Centro Internet Segura da Fundação para a Ciência e Tecnologia e destina-se a jovens com idades entre os 18 e os 27 anos serão: “Relacionamentos Online (Sexting/Romance e SCAM/Extorsão Sexual Online)”; “Fraudes Online (Mensagens Corrente e Phishing)”; e “Da publicidade enganosa às notícias falsas”.

Segundo é referido acerca desta ação: “A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem transformado profundamente a maneira como as pessoas vivem – como aprendem, trabalham, ocupam os tempos livres e interagem, tanto nas relações pessoais como com as organizações. A par de todas as possibilidades e benefícios da utilização das TIC, nomeadamente no acesso ao conhecimento, na colaboração entre pessoas e organizações, na inclusão social e na criação de riqueza, é necessário assegurar, como para qualquer outro meio de interação, mecanismos e estratégias apropriados para minimização de eventuais abusos ou ilegalidades que ocorram com a utilização destas tecnologias”.

Para mais informações sobre esta formação e inscrições para a mesma deve ser utilizado o endereço eletrónico: [email protected].

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here