Centro Social Paroquial de Torres Vedras tem vagas para utentes no Serviço de Apoio Domiciliário
publicidade

Fica a par dos serviços que fazem parte do Apoio Domiciliário no Centro Social Paroquial de Torres Vedras.

O Centro Social Paroquial de Torres Vedras dispõe atualmente de vagas para utentes no Serviço de Apoio Domiciliário, uma resposta social que procura oferecer melhor qualidade de vida a pessoas em situação de dependência, temporária ou permanente, permitindo a realização de atividades diárias no conforto da sua casa.

O apoio é assegurado por uma equipa de profissionais qualificados e dedicados que atua de forma integrada na prestação dos cuidados e serviços de assistência domiciliária e na promoção da autonomia do doente.

Os serviços contemplam a confeção e distribuição de refeições, cuidados de higiene e conforto pessoal, higiene habitacional, lavandaria e engomadoria, assistência medicamentosa, teleassistência, apoio psicossocial, dinamização de atividades lúdicas e culturais, Banco de Ajudas Técnicas e ainda um conjunto de serviços de conveniência, consoante as necessidades identificadas caso a caso.

A grande vantagem é que permite oferecer melhor qualidade de vida ao utilizador do serviço, mas também à sua família, contribuindo para a manutenção de hábitos e costumes e, mais importante, facilitando a permanência do utente junto dos seus familiares, amigos e vizinhos.

Com 35 anos de trabalho e de implementação no território, o Centro Social Paroquial de Torres Vedras está ao serviço da população através de um conjunto de respostas sociais diversas e complementares. O SAD é uma dessas respostas, implementada em acordo de cooperação com o Instituto da Segurança Social IP. Um total de 113 utentes foram acompanhados só em 2018.

Este serviço funciona todos os dias úteis, das 8h às 19h, e também aos fins de semana e feriados, mediante necessidade. As inscrições devem ser feitas por contacto telefónico para o 261 090 200 ou por email para [email protected] Podem inscrever-se todos os residentes na União das Freguesias de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here