Centro Turismo do Oeste lança Curso Guia de Interpretação do Património
publicidade

O Curso Nível I de Interpretação do Património confere os conhecimentos teóricos e a informação legal necessária sobre a realização de eventos culturais em locais classificados como Património Mundial da Unesco.

O Centro de Turismo do Oeste em parceria com a Associação de Marchas e Passeios CTV lança o Curso Guia de Interpretação do Património destinado a guias e técnicos de turismo, professores, educadores, estudantes, monitores de ar livre, praticantes de passeios pedestres e caminhadas, guias-intérpretes de turismo, empresários, gestores, agentes de animação turística.

O curso tem como objetivo “qualificar os formandos com ferramentas que potenciem o seu conhecimento histórico-cultural do património mundial português enquanto elemento dinamizador de um turismo diversificado onde os elementos do passado fazem parte da história universal”.

O Curso Nível I de Interpretação do Património confere os conhecimentos teóricos e a informação legal necessária sobre a realização de eventos culturais em locais classificados como Património Mundial da Unesco. A utilização de recursos turísticos e técnicas de interpretação segundo a metodologia adequada. Qual o papel da cultura na transformação das sociedades nas suas diversas manifestações, monumentos históricos e museus, práticas tradicionais e formas de arte contemporânea. O património mundial português enquanto fonte de identidade na construção de itinerários turísticos, relevantes e criativos que possibilitem roteiros diversificados e diferenciadores da autenticidade cultural portuguesa, em Portugal e no Mundo, é o caso do Fado, do Cante Alentejano ou do Queijo da Serra da Estrela.

O Curso de Guia de Interpretação do Património confere certificado de formação, descritivo com o nº de horas, módulos e conteúdos formativos.
A certificação é da inteira responsabilidade do Centro de Turismo do Oeste em parceria com a Associação de Marchas e Passeios CTV.
Os seus formadores possuem a qualificação necessária à aptidão dos Formandos, possuindo a certificação académica dos conteúdos formativos.

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

Exposição de conteúdos; Realização de Trabalhos; Visualização de vídeos;
Experiência de interpretação, recolha de dados e outros materiais de registo

AVALIAÇÃO TEÓRICA

Avaliação final – Teste Escrito – 50% (individual)
Trabalhos Práticos – 50% (Grupo)

PRÉ-REQUISITOS

Ter mais de 18 anos
Escolaridade mínima: 12º ano

CARGA HORÁRIA E CALENDARIZAÇÃO

4 e 5 de Maio’19 | 16 HORAS
Sábado, 09h00 – 18h00 | Domingo, 09h00 – 18h00
Local de realização: Rua Dr. Júlio César Lucas 12 A, 2560-333 Torres Vedras

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E DE INSCRIÇÃO

Valor do curso: 110,00 € (IVA incluído)
Para se inscrever deve solicitar a ficha de inscrição para o email: [email protected]
As inscrições só serão consideradas válidas após a receção da ficha de inscrição e do comprovativo de pagamento.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here