Centros de Saúde reforçam horários devido ao frio
publicidade

O alargamento de horário irá manter-se até se justificar. 

Numa altura em que as urgências hospitalares começam a sentir maior pressão e afluência de utentes devido ao frio, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) divulga o reforço do alargamento do horário dos centros de saúde durante a semana e ao fim-de-semana.

Em comunicado enviado ao TORRES VEDRAS WEB a ARSLVT informa que os centros de saúde vão funcionar “em horário alargado durante a semana vão funcionar 29 centros de saúde, ao sábado 45 e ao domingo 34, tendo em conta a esperada afluência neste período de inverno”.

A ARSLVT reforça que aos primeiros sintomas de gripe, como tosse, dores de cabeça, febre, mal-estar e dores musculares, deverá contactar o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS24), através do número 808 24 24 24.

Os centros de saúde que compõem ACES Oeste Sul (Torres Vedras, Sobral de Monte Agraço, Lourinhã, Cadaval e Mafra) também reforçaram os horários de atendimentos complementares.

Em Torres Vedras o horário foi alargado nos dias úteis até às 22h e aos fins de semana das 8h às 20h.

Na Lourinhã, Cadaval e Sobral o atendimento complementar aos fins de semana funciona das 8h às 14h.

Em Mafra o SAP irá continuar a funcionar 24 horas por dia, nos dia úteis e ao fim de semana.

O alargamento de horário irá manter-se até se justificar. 

A ARSLVT dá assim continuidade ao compromisso de melhorar a resposta assistencial aos seus 3,6 milhões de utentes. A missão da instituição passa por garantir, à população da região de Lisboa e Vale do Tejo, o acesso à prestação de cuidados de saúde de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades em saúde.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here