publicidade

Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) recebeu um pedido da Fundação Rothschild com o objetivo de visitar projetos inovadores de aprendizagem socioemocional (ASE) com crianças e jovens, em Portugal, para guiar a criação de projetos de índole municipal em Israel.

Neste sentido, a FCG convidou o ATV – Académico de Torres Vedras a receber um grupo de profissionais da área da educação e decisores políticos municipais dos vários quadrantes da sociedade israelita, para assistir à implementação da metodologia do Projeto Atitude Positiva.

Na tarde do dia 30 de março, os 33 elementos do grupo acompanharam os técnicos do Projeto Atitude Positiva. Observaram seis sessões dos Programas do Projeto, que decorreram nos Agrupamentos de Escolas de Torres Vedras e Cadaval – onde está implementado este projeto.

Estas sessões contaram, também, com a presença de diversos parceiros do projeto, nomeadamente representantes dos agrupamentos de escolas e da Câmara Municipal do Cadaval.

De seguida, regressaram a Torres Vedras, para serem recebidos na Galeria Paços do Concelho, pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino.

Foi ainda realizada uma apresentação do Atitude Positiva, numa sessão que contou com os representantes do Consórcio Atitude Positiva, o Coordenador do Projeto, Vítor Alexandre Coelho, a Presidente da Direção do ATV, Helena Ferreira.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here