publicidade

Os CTT lançaram uma carteira de quatro selos personalizados.

“Os CTT lançaram uma carteira de quatro selos personalizados, os quais aludem a temas pelos quais o Carnaval de Torres Vedras se tornou conhecido e reconhecido ao longo de um século: “Reis”, “Carros Alegóricos”, “Cabeçudos” e “Matrafonas”. Esses selos apresentam um porte de N20g, que corresponde a correio normal nacional, estão à venda pelo valor facial de 2,28 euros e têm como prazo de utilização postal o final de 2024″, pode ler-se em comunicado.

O evento ocorreu na terça-feira, dia 7 de fevereiro, no Centro de Artes e Criatividade, a cerimónia de obliteração de selos comemorativos do Centenário do Carnaval de Torres Vedras.

“Nessa cerimónia, que foi conduzida pelo diretor de Filatelia dos CTT, Raul Moreira, marcou presença o administrador executivo dos CTT, João Sousa, que, no início da mesma, recordou o já longo trabalho dos CTT na preservação da memória relativa a efemérides e personalidades por meio da emissão de selos”, refere comunicado.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, que agradecer aos CTT a homenagem prestada por esta entidade ao Carnaval de Torres Vedras, sendo que, segundo as suas palavras, o selo é “meio e mensagem, celebrando pessoas, memórias, feitos históricos e cultura. Nos selos vemos a nossa História, resumimos em retângulos a identidade de um povo”, referiu Laura Rodrigues. “Hoje os Correios de Portugal passam a integrar também a História do Carnaval, e o Carnaval de Torres Vedras passa a integrar a História dos Correios”, acrescentou.

publicidade

Artigo anteriorNovo Hospital para o Oeste
Próximo artigoCorte temporário de trânsito em troço da avenida 5 de outubro
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui