Cerveja artesanal inspirada no mar de Santa Cruz? Sim!
publicidade

Curioso? Saiba quais são as características desta cerveja artesanal que nos transporta para as praias da nossa infância.

Echo Beach é o nome da nova cerveja artesanal, da marca
Pinthaus, inspirada no mar e nas praias da Região Oeste.

O cervejeiro da marca, João Troviscal, cresceu entre o Sarge e a Boavista/Santa Cruz e, nas palavras do próprio, essa cerveja pretende ser evocativa do mar e das praias da região Oeste e, especificamente da Praia Azul e das praias de Santa Cruz. 

Para transportar quem bebe a Echo Beach para a praia são utilizadas algas! Dão à cerveja o aroma a iodo que sentimos quando passeamos nas rochas pela maré vazia. Assim, é uma cerveja que, no nariz alicia com aromas tropicais a maracujá, mas que depois é seca na boca, com um distinto sabor a algas, e um final com uma ligeira salinidade que faz querer beber mais.

“Uma espécie de ode aos inúmeros dias passados a levar porradinha do mar ali para a zona Oeste. No nariz, o aroma a frutos tropicais leva-nos longe, mas o amargor do lúpulo e a salinidade das algas traz-nos de volta às indómitas praias da nossa infância”, revela João Troviscal.

A Echo Beach é produzida em Pinteus, uma pequena aldeia ao pé de Santo Antão do Tojal, Loures.

Podem saborear a Echo Beach no mítico bar Manel Bar, situado na esplanada Antero de Quental, na praia de Santa Cruz e em algumas lojas da especialidade em Lisboa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here