Cerveja artesanal inspirada no mar de Santa Cruz? Sim!
publicidade

Curioso? Saiba quais são as características desta cerveja artesanal que nos transporta para as praias da nossa infância.

Echo Beach é o nome da nova cerveja artesanal, da marca
Pinthaus, inspirada no mar e nas praias da Região Oeste.

O cervejeiro da marca, João Troviscal, cresceu entre o Sarge e a Boavista/Santa Cruz e, nas palavras do próprio, essa cerveja pretende ser evocativa do mar e das praias da região Oeste e, especificamente da Praia Azul e das praias de Santa Cruz. 

Para transportar quem bebe a Echo Beach para a praia são utilizadas algas! Dão à cerveja o aroma a iodo que sentimos quando passeamos nas rochas pela maré vazia. Assim, é uma cerveja que, no nariz alicia com aromas tropicais a maracujá, mas que depois é seca na boca, com um distinto sabor a algas, e um final com uma ligeira salinidade que faz querer beber mais.

“Uma espécie de ode aos inúmeros dias passados a levar porradinha do mar ali para a zona Oeste. No nariz, o aroma a frutos tropicais leva-nos longe, mas o amargor do lúpulo e a salinidade das algas traz-nos de volta às indómitas praias da nossa infância”, revela João Troviscal.

A Echo Beach é produzida em Pinteus, uma pequena aldeia ao pé de Santo Antão do Tojal, Loures.

Podem saborear a Echo Beach no mítico bar Manel Bar, situado na esplanada Antero de Quental, na praia de Santa Cruz e em algumas lojas da especialidade em Lisboa.

publicidade

Artigo anteriorPCP recolheu 150 assinaturas junto ao terminal rodoviário de Torres Vedras
Próximo artigoAtleta do Torreense chamada para realizar estágio na seleção nacional
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui