Chás de Pedra regressam à Azenha de Santa Cruz ao início de noites de sexta-feira de julho

Os Chás de Pedra regressam no próximo dia 7 de julho, convidando os interessados por História e Cultura a deslocarem-se ao início de noites de sexta-feira à Azenha de Santa Cruz para “saborear” as palestras sobre património misturadas com o sabor a chá e o cheiro a maresia.

“O Largo Jaime Batista da Costa – O Centro de Santa Cruz” (7/7), “O Largo da minha aldeia” (14/7) e “Da Torre de Santa Cruz, avista-se ao largo…” (21/7) serão os temas a abordar nestes colóquios (que se realizam a partir das 21h30), por, respetivamente, Venerando Aspra de Matos, Maria Teresa Lopes Pereira (Instituto de Estudos Medievais da Universidade Nova de Lisboa) e Leopoldo Frederico Ludovice (IADE – Instituto de Artes Visuais e Design). Nesta edição dos Chás de Pedra prossegue a abordagem à temática “O Largo”, a qual teve início na edição deste ano do evento Sopas de Pedra.

A promoção da investigação, da formação e da informação sobre a História e identidade locais, bem como a valorização do património edificado, são os principais objetivos do evento Chás de Pedra, que terá a sua oitava edição.

A inscrição para a participação nas sessões desta iniciativa é gratuita e deve ser efetuada no Arquivo Municipal de Torres Vedras; ou pelo n.º de telefone: 261 320 736; ou pelo e-mail: arquivo@cm-tvedras.pt.

De referir que esta iniciativa integra-se no Onda de Verão, um programa de animação balnear que a Câmara Municipal de Torres Vedras está a dinamizar na zona de Santa Cruz. Mais informação sobre as ações deste programa pode ser obtida no site da Câmara Municipal de Torres Vedras (em: http://www.cm-tvedras.pt/agenda/programa/2).

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here