Chás de Pedra regressam à Azenha de Santa Cruz ao início de noites de sexta-feira de julho
publicidade

Os Chás de Pedra regressam no próximo dia 3 de julho, convidando os interessados por História e Cultura a deslocarem-se ao início de noites de sexta-feira do referido mês à Azenha de Santa Cruz para “saborear” as palestras sobre património misturadas com o sabor a chá e o cheiro a maresia.

“Quintas das freguesias de São Pedro e Santiago nos registos paroquiais: 1578-1910” (3/7), “Da Quinta de Gaspar Campello à vila de Campelos” (10/7) e “As quintas torrienses em números: um presente com futuro” (17/7) serão os temas a abordar nestes colóquios (que se realizam a partir das 21h30), por, respetivamente, José Madruga Carvalho, José Damas Antunes e Sónia Miranda. Nesta edição dos Chás de Pedra prossegue a abordagem à temática “A Quinta”, a qual teve início na edição do ano transato do evento Sopas de Pedra.

A promoção da investigação, da formação e da informação sobre a História e identidade locais, bem como a valorização do património edificado, são os principais objetivos do evento Chás de Pedra, que terá a sua sexta edição.

A inscrição para a participação nas sessões desta iniciativa é gratuita e deve ser efetuada no Arquivo Municipal de Torres Vedras; ou pelo n.º de telefone: 261 320 736; ou pelo e-mail: arquivo@cm-tvedras.pt.

Mais informação pode ser obtida no site do Arquivo Municipal de Torres Vedras (acessível em:www.arquivodetorresvedras.net).

publicidade

Artigo anteriorASAE apreende 1.070 litros de azeite falsificado no valor de 2.500 euros
Próximo artigoAssaltante espalha terror em farmácia de Torres Vedras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui