Os Chás de Pedra regressam no próximo dia 1 de julho, convidando os interessados por História e Cultura a deslocarem-se ao início de noites de sexta-feira do referido mês à Azenha de Santa Cruz para “saborear” as palestras sobre património misturadas com o sabor a chá e o cheiro a maresia.
“A Igreja do Sirol: Obra do Arquiteto Mateus Vicente de Oliveira” (1/7), “As Hierarquias da Igreja: dos Espaços, das Estruturas e dos Homens” (8/7) e “Santa Helena, Padroeira de Santa Cruz” (15/7) serão os temas a abordar nestes colóquios (que se realizam a partir das 21h30), por, respetivamente, Mónica Queiroz, Sérgio Farelo e André Simões. Nesta edição dos Chás de Pedra prossegue a abordagem à temática “A Igreja”, a qual teve início no evento Sopas de Pedra.
A promoção da investigação, da formação e da informação sobre a História e identidade locais, bem como a valorização do património edificado, são os principais objetivos do evento Chás de Pedra, que terá a sua sétima edição.
A inscrição para a participação nas sessões desta iniciativa é gratuita e deve ser efetuada no Arquivo Municipal de Torres Vedras; ou pelo n.º de telefone: 261 320 737; ou pelo e-mail: arquivo@cm-tvedras.pt.