publicidade

“Chuva, por vezes forte no Norte, Centro e Alto Alentejo, passando a regime de aguaceiros. Vento forte no litoral e nas terras altas”

De acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para o dia de hoje, 15 de novembro, existe um agravamento das condições meteorológicas, designadamente:

  • Precipitação por vez forte e persistente;
  • Vento moderado a forte do quadrante oeste, com rajadas até 70 Km/h a 80 Km/h na zona costeira;
  • Agitação marítima, ondas de noroeste (NW) com 4 a 5 metros.

“Chuva, por vezes forte no Norte, Centro e Alto Alentejo, passando a regime de aguaceiros. Vento forte no litoral e nas terras altas”, informa o IPMA.

Os distritos do Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga vão estar sob aviso amarelo até às 09h00, Santarém, Lisboa e Castelo Branco até às 15h00, Viseu, Leiria e Coimbra até às 12h00 e Évora, Setúbal e Portalegre até às 18h00.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras recomenda à população a tomada das necessárias medidas de prevenção e autoproteção, nomeadamente:

· Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias;

· Garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculo ao livre escoamento das águas;

· Ter especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a inundações rápidas;

 · Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here