CIC passa a integrar as atividades da antiga Clínica da Solidariedade
publicidade

O Centro de Intervenção Comunitária (CIC) da Boavista Olheiros, estrutura pertencente ao Centro Social Paroquial de Torres Vedras, passou a assumir o apoio médico solidário prestado pela antiga “Clínica da Solidariedade”. O serviço continua a destinar-se a quaisquer residentes na Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães que se encontrem em situação de fragilidade económica ou social.

O projeto “Clínica da Solidariedade” funcionou no centro da cidade, no Largo 25 de abril, em espaço cedido pela Câmara Municipal de Torres Vedras. Ao longo de doze anos, facilitou o acesso a consultas de otorrinolaringologia e de oftalmologia a cerca de 180 famílias por ano. Com o fecho da Clínica enquanto estrutura autónoma cabe agora ao CIC dar continuidade ao projeto.

Para quem beneficia deste apoio, pouco muda: as consultas passam a ter lugar nos consultórios de cada médico voluntário mas mantêm-se as especialidades abrangidas e continuará a ser possível aceder a medicação não sujeita a receita médica e ainda solicitar apoio com a doação de lentes e armações.

A equipa de voluntários é atualmente constituída pelo seguinte corpo médico: Dr. José Henriques, Dra. Filomena Pinto, Dr. Paulo Santos Kaku, Dr. Pedro Jorge, Dr. Conceição Silva, Dr. Joaquim Fretes e Dr. Carvalho da Silva. Integram ainda este projeto as voluntárias Dília Nogueira e a Adélia Fernandes e a empresa Óticas OCT – Oculista Central Torreense, como principal mecenas.

Composto por uma equipa técnica multidisciplinar, o CIC é o rosto mais visível do
trabalho do Centro Social Paroquial de Torres Vedras na área de apoio à comunidade.

A intervir diretamente no bairro da Boavista-Olheiros, presta serviços e atividades lúdicas, pedagógicas, sociais e culturais através dos seus oito departamentos: educacional e sociocultural, psicologia, serviço social, orientação e vocação profissional, estágios, inserção e inclusão social, formação e administrativo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here