Na segunda-feira, dia 15 de agosto, fez-se a festa do Ciclismo no Bombarral. A vila do Oeste acolheu o 2º Troféu Guilherme Silva.

Este dia, dedicado ao Ciclismo, mas sobretudo ao nosso malogrado atleta Guilherme Silva, teve o seu início pelas 9 horas, com as provas das escolas de formação. O ponto alto deste 2º Troféu Guilherme Silva foi a prova em linha, do escalão de Juniores, na qual a nossa equipa estava inserida. Esta jornada velocipédica, com muito público pelas ruas do Bombarral, teve o total de 45 km, divididos por 18 voltas, sempre debaixo de intenso calor.

A vitória, essa, pertenceu a João Almeida, atleta da Bairrada, superiorizando-se a Daniel Viegas, também da Bairrada, que alcançou o segundo lugar e Cláudio Bessa da Sicasal Liberty Seguros Bombarralense, que assegurou o terceiro lugar, fechando assim o pódio.

No mesmo dia, pelas 17 horas, teve lugar, também na vila bombarralense o 1º Circuito da Pêra Rocha Liberty Seguros, uma prova destinada ao escalão de Elites e Sub-23, com 62,5 Km no total, divididos por 25 voltas.

A população respondeu em massa, enchendo assim as ruas por onde passava o circuito, que levou ao Bombarral algumas das mais proeminentes equipas do pelotão velocipédico Português, como os vencedores da Volta a Portugal de 2016, F.C.Porto, Sporting Tavira, Louletano Hospital de Loulé, Rádio Popular Boavista ou L.A. Antarte, entre outras. Nomes como Rui Vinhas, corredor do F.C.Porto e Vencedor da Volta a Portugal esteve presente, assim como a antiga estrela do World Tour, Rinaldo Nocentini, que representa agora as cores do Sporting Tavira, entre outras figuras de proa do ciclismo nacional.

Este foi um circuito bem disputado desde início, com várias tentativas de fuga e a alta velocidade. Depois de vários ataques, surgiu então um grupo de sete corredores, do qual viria a encontrar-se o vencedor. Ao cabo dos 62,5 Km deste 1º Circuito da Pêra Rocha Liberty Seguros, foi João Benta, atleta do Louletano Hospital de Loulé, quem se superiorizou ao sprint a Rinaldo Nocentini do Sporting Tavira, que fez segundo lugar e César Martingil da Liberty Seguros Carglass que fechou o pódio no terceiro lugar. Por equipas, o F.C.Porto foi o grande vencedor, ficando com o segundo e terceiro lugares as equipas da Liberty Seguros Carglass e a Rádio Popular Boavista respetivamente.

No fim e de salientar, a bonita homenagem feita a Guilherme Silva, através de seus pais, que estiveram presentes, neste dia tão especial para todos os que estão ligados à Secção de Ciclismo do Bombarral e ao Sport Clube Escolar Bombarralense. Celebrou-se a Vida e a memória de um jovem campeão que nos deixou cedo demais, mas que todos os intervenientes, desde equipas a dirigentes, autarquia e entidades oficiais souberam dignificar.

A Secção de Ciclismo do Sport Clube Escolar Bombarralense agradece assim, humildemente, a participação de todos os intervenientes sem exceção.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here