Ciclismo colorido animou a Cidade
publicidade

A Escola de Ciclismo da Academia Joaquim Agostinho/UDO venceu coletivamente o 1º Encontro de Escolas que a própria realizou este domingo no Parque Verde da Várzea em Torres Vedras.

Os torrienses alcançaram o pódio em todos os escalões em que participaram, num dia que fica também marcado por um primeira experiência organizativa de sucesso.

Foram mais de 80 os jovens ciclistas que aceitaram o convite da Academia Joaquim Agostinho e transformaram a zona baixa da cidade num animado e colorido xadrez, onde o desportivismo e o convívio foram nota dominante.

À família da Academia juntaram-se filha e netos do saudoso atleta torriense que dá nome à instituição, participando de forma ativa na cerimónia protocolar do pódio, onde não faltou a devida homenagem àquele que é o melhor ciclista português de todos os tempos e um dos maiores embaixadores de Portugal pelos quatro cantos do mundo.

Na prova em linha para juvenis assistiu-se a uma disputa entusiástica entre o atleta da casa Miguel Malhado e Gonçalo Rodrigues do Clube de Ciclismo de Paio Pires, acabando este por sair vitorioso no derradeiro sprint sobre a meta. Miguel Malhado subiu ao 2º do pódio final, enquanto David Caixaria (6º), Guilherme Sarreira (9º) e Tomás Diogo (14º) completaram os resultados dos atletas da Academia neste escalão.

Nos infantis, realce para Francisco Massa que fechou o pódio na 3ª posição, enquanto Afonso Silva foi 10º num escalão que teve como vencedor absoluto João Anunciação da Escola de Almodôvar.

Entre os iniciados, Alexandre Rocha terminou no 4º posto e também conquistou o direito de subir ao pódio onde o atleta Daniel Estevão do “Team José Maria Nicolau” ocupou o lugar mais alto. 

Os atletas benjamins foram os que garantiram para a Escola Joaquim Agostinho uma maior presença no pódio, com Ruben Pedro e Gustavo Rodrigues a ocuparem o 2º e 3º posto num escalão em que André Martins do “Team José Maria Nicolau” foi o mais regular.   

André Silva destacou-se nos Campeonatos Nacionais

Nos campeonatos nacionais disputados este sábado e domingo no concelho de Paredes, André Silva foi o atleta mais regular entre os juniores da Academia Joaquim Agostinho, terminando o exercício de contra-relógio e a prova de fundo na brilhante 6ª e 7º posição respetivamente.


Em cadetes, Daniel Jorge (25º) foi o torriense mais rápido no contra-relógio, enquanto Rafael Andrade foi 22º na corrida de fundo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here