publicidade

Tiago Antunes é 5º na Taça de Portugal

O ciclista Tiago Antunes da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés, ocupa a 5ª posição do ranking sub-23 da taça de Portugal, depois de disputadas as duas primeiras provas da competição.

A estreia da taça 2017 aconteceu no passado fim de semana, com a 4ª edição da Volta à Bairrada disputada em 2 etapas, num total de 317 kms.

A 2ª prova, numa distância de 144 kms, disputou-se no feriado 25 de Abril em Mortágua e à semelhança da prova anterior contou com a participação da equipa torreense, que uma vez mais pedalou na companhia do pelotão profissional, facto que em muito tem contribuído para elevar o ritmo competitivo destes jovens atletas, de grande importância para o seu desenvolvimento desportivo. Um bom exemplo disso é Tiago Antunes, que terminou todas as provas entre os 30 primeiros a escassos segundos dos vencedores, demonstrando uma evolução que já permite ao atleta do Bombarral ombrear com ciclistas da categoria superior.

Na classificação colectiva sub-23, a Sicasal-Constantinos-Delta Cafés alcançou a terceira posição em todas as provas, consolidando a sua condição de topo entre as equipas de clube em Portugal.

Equipa que se apresentou em Mortágua
Equipa que se apresentou em Mortágua

As palavras do Diretor Desportivo Hélder Miranda resumem assim os três dias de competição: o facto de haver classificação separada entre elites e sub-23, permitiu a equipa encarar a corrida de uma forma diferente. Na primeira etapa da Bairrada o terreno era mais plano e os nossos atletas rolaram no pelotão principal até à última volta do circuito, onde alguns apenas perderam o contacto por avarias e quedas. Destacou-se o Tiago Antunes, incorporando a chegada final ao sprint. Na segunda etapa, a montanha e o ritmo inicial altíssimo endureceram a prova, gerando uma fuga de 30 elementos que incluía o Marcelo Salvador. Rapidamente a corrida partiu-se por completo, ficando um grande pelotão onde estavam quase todos os sub-23, que acabaram por fazer a sua corrida juntos. O Marcelo foi apanhado já perto do final e a equipa esteve muito bem na abordagem à corrida, saindo desta primeira prova em 9º lugar na geral da taça.

Em Mortágua o circuito era bastante duro e selectivo, mas a equipa esteve sempre muito unida e atenta para ajudar o Tiago e o Marvin a melhorar a classificação. Acabaram por fazer uma grande prova, destacando o facto de sermos a 8ª melhor equipa num total de 17, das quais 6 são profissionais.”

A equipa regressa à competição nos próximos dias 13 e 14 de maio, para disputar a 3ª prova da taça de Portugal no 3º Grande Prémio do Dão, no distrito de Viseu.

Texto: After Two | works

Fotos: Helena Dias e João Fonseca

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.