Neste sábado, 26 de setembro Daniel Viegas e João Almeida resistiram e concluíram ao serviço da Seleção Nacional/Liberty Seguros em representação de Portugal no Campeonato do Mundo, a disputado em Richmond, Estados Unidos da América.

Os nossos atletas foram bravos ao completarem o circuito de 8 voltas do campeonato do mundo de ciclismo de Juniores, prova de 129,6 quilómetros, foi disputada sob chuva e a um ritmo altíssimo, com o vencedor a pedalar à média de 40,680 km/h, onde Daniel Viegas foi 106.º e João Almeida chegou um lugar atrás, ambos a 18m14s do vencedor. Daniel Viegas falou que “Estive bem colocado nas primeiras três voltas, mas sucederam-se quedas e tive de colocar o pé no chão. Na primeira ainda recuperei, mas depois já não tive pernas para reentrar”. João Almeida disse “Também fiquei preso em quedas e, num percurso tão duro, acabei por gerir o esforço para terminar”.

O melhor português foi André Carvalho terminou na 33.ª posição e Jorge Magalhães foi o segundo melhor elemento da Seleção Nacional/Liberty Seguros, terminando na 51.ª posição, a 1m12s do vencedor. “Caí à quinta volta. Os paralelos pareciam manteiga. Após a queda recuperei o lugar no pelotão, mas no final já não consegui ir mais à frente. Apesar de tudo, faço um balanço positivo, porque é o meu primeiro mundial”, diz o campeão nacional de contrarrelógio.

Esta participação resulta de todo o trabalho feito ao longo da época, onde os atletas estiveram sempre em evidencia vencendo muitas das provas do calendário, e ao longo do ano foi possível verificar a sua força no escalão pois sendo atletas de 1º ano isso não os impediu de ombrear com atletas mais velhos, tendo inclusive á poucos dias na Volta dos Campeões feito vários tempos até melhores que atletas de sub23 de 1º e 2º ano.

Com o concluir desta prova, chegou a altura de descansar, pois a época foi muito longa e as pernas como se vê já pedem descanso.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here