O ciclo “Café com Filmes”, produzido pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com o Académico de Torres Vedras, regressa este mês de abril depois de um interregno motivado pelo fecho das salas de cinema e de espetáculos devido à pandemia provocada pela doença COVID-19.
Recorde-se que este ciclo parte da tradição de Torres Vedras na área do cinema, nomeadamente de um passado cineclubista. É objetivo da iniciativa dinamizar um conjunto de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo mediante a exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo e a sociedade, para a descodificação da linguagem e para a formação de novos públicos.
As próximas sessões a realizar no âmbito do ciclo “Café com Filmes” acontecerão no Teatro-Cine de Torres Vedras. Nelas serão exibidos: o filme O Paraíso, Provavelmente, de Elia Suleiman (22/4, 20h); o documentário O Capital no sec. XXI, de Justin Pemberton (29/4, 20h); o documentário PJ Harvey: a Dog called Money, de Seamus Murphy (6/5, 21h); o documentário No Intenso Agora, de João Moreira Salles (27/5, 21h); o filme Lucky, de John Carroll Lynch (3/6, 21h); e o célebre filme mudo Nosferatu, de F.W. Murnau, o que será acompanhado pela música ao vivo de Nuno Costa e Óscar Graça (25/6, 21h45).
A participação nestas sessões do ciclo “Café com Filmes” são gratuitas.
De referir que a exibição dos mencionados filmes no âmbito do ciclo “Café com Filmes” estava prevista para o primeiro trimestre desse ano, o que não foi possível devido ao contexto pandémico que se verificou.
Mais informação sobre o ciclo “Café com Filmes” pode ser obtida na área de agenda do site da Câmara Municipal de Torres Vedras ou no Facebook da iniciativa.