publicidade

O ciclo “Café com Filmes”, produzido pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com o Académico de Torres Vedras, regressa este mês de abril depois de um interregno motivado pelo fecho das salas de cinema e de espetáculos devido à pandemia provocada pela doença COVID-19.

Recorde-se que este ciclo parte da tradição de Torres Vedras na área do cinema, nomeadamente de um passado cineclubista. É objetivo da iniciativa dinamizar um conjunto de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo mediante a exibição de filmes que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo e a sociedade, para a descodificação da linguagem e para a formação de novos públicos.

As próximas sessões a realizar no âmbito do ciclo “Café com Filmes” acontecerão no Teatro-Cine de Torres Vedras. Nelas serão exibidos: o filme O Paraíso, Provavelmente, de Elia Suleiman (22/4, 20h); o documentário O Capital no sec. XXI, de Justin Pemberton (29/4, 20h); o documentário PJ Harvey: a Dog called Money, de Seamus Murphy (6/5, 21h); o documentário No Intenso Agora, de João Moreira Salles (27/5, 21h); o filme Lucky, de John Carroll Lynch (3/6, 21h); e o célebre filme mudo Nosferatu, de F.W. Murnau, o que será acompanhado pela música ao vivo de Nuno Costa e Óscar Graça (25/6, 21h45).

A participação nestas sessões do ciclo “Café com Filmes” são gratuitas.

De referir que a exibição dos mencionados filmes no âmbito do ciclo “Café com Filmes” estava prevista para o primeiro trimestre desse ano, o que não foi possível devido ao contexto pandémico que se verificou.

Mais informação sobre o ciclo “Café com Filmes” pode ser obtida na área de agenda do site da Câmara Municipal de Torres Vedras ou no Facebook da iniciativa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here