publicidade

Verão é sinónimo de praia, de sol e de descanso. É tempo de conhecer novos amigos, de rever os antigos, mas é também poder aproveitar as noites para um encontro muito particular com o cinema.

É assente nesta premissa que iniciou na passada terça-feira, dia 20 de julho, a primeira sessão do ciclo de cinema 9 Graus Oeste, – uma coprodução do ATV – Académico de Torres Vedras e a Câmara Municipal de Torres Vedras, que integra o programa Onda de Verão e que conta com o apoio do ACTV – Aeroclube Torres Vedras.

Esta 9.ª edição arrancou com o filme “O Carteiro de Pablo Neruda”, uma marcante comédia romântica que presta um tributo ao amor e que marcou toda uma geração, tendo sido reeditado recentemente, a propósito da comemoração dos 25 anos desde a sua estreia.

Mas se perdeu a primeira sessão, tem mais oportunidades de se encontrar com o cinema e de assistir aos próximos filmes. Todas as terças-feiras e até 17 de agosto há cinema no Aeródromo de Santa Cruz, pelas 20h30.

Se tem filhos, netos ou crianças à sua volta, fique a saber que os próximos dois filmes são de animação e dedicados às famílias. Dia 27 Julho, “A Canção do Mar” e dia 3 de agosto “O Capitão Dentes de Sabre e o Diamante Mágico”. Ambos serão exibidos em versões dobradas em português para que ninguém fique de fora destas empolgantes histórias de aventuras e descoberta.

“A Oliveira do Meu Avô” é o quarto filme desta programação e retrata a história de Alma, uma jovem de 20 anos, voluntariosa e divertida, que embarca numa viagem de Espanha à Alemanha para recuperar uma oliveira milenar que foi vendida contra a vontade do seu avô, há 12 anos.

A programação encerra com “O Falcão Manteiga de Amendoim”, que conta a história de Zak, um jovem com Síndrome de Down, que foge da sua casa de acolhimento para seguir o seu sonho de integrar a escola profissional de wrestling do seu ídolo. De encher o coração e recheado de humor, este filme finalizará o ciclo de cinema deste ano no dia 17 de agosto.

Nesta 9.ª edição e fruto da evolução pandémica em Torres Vedras, algumas medidas foram implementadas. Apesar do evento ser gratuito, a inscrição é neste momento obrigatória, sendo que os lugares reservados serão assegurados até 10 minutos antes do início de cada sessão. Além disso, as sessões foram também antecipadas para as 20h30, ao invés de 21h30 como comunicado inicialmente.

O habitual “Comboio do Cinema”, que procedia ao transporte gratuito da Azenha de Santa Cruz até ao Aeródromo, encontra-se indisponível como consequência destas novas medidas implementadas (COVID-19).

Para saber mais sobre toda a programação e eventuais atualizações, poderá consultar o site do ATV.

Para inscrições contactar: 261 320 760 | 918 021 118 | cultura@cm-tvedras.pt

publicidade

Artigo anteriorSurf e solidariedade passaram pelas ondas da Praia da Física
Próximo artigoServiço educativo do Centro de Artes e Criatividade desafia crianças e adultos
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui