publicidade

Dezanove coros vocais vão dar diversos concertos de natal, integrados no ciclo “In’Natalis”, que começa na sexta-feira e percorre, até 20 de dezembro, diversas localidades do concelho de Mafra, anunciou hoje a Associação Cultural Cultur’Canto, que organiza o evento.

O “In’Natalis” tem como objetivo “levar a música de qualidade às freguesias do concelho, através da realização de diversos recitais, mantendo viva uma das mais bonitas tradições da época, a interpretação de obras e canções de Natal de todos os tempos”, divulgou a associação cultural em nota de imprensa.

Na sexta-feira, o Coral Públia Hortênsia atua na Igreja Nova à mesma hora em que o Grupo Coral Allegro dá um concerto na capela do Sobreiro.

No sábado, é a vez de atuar o Grupo Coral Discantus, na igreja do Milharado, e o Grupo Coral de Queluz, na igreja de Santa Eulália, seguindo-se o Coro Musicarte, na igreja do Carvalhal, e o Coro Leal de Câmara, na igreja da Enxara do Bispo, no domingo.

O ciclo prossegue a 12 de dezembro, com o Coro Mater Fidei, o Ensemble Vocal da Universidade de Lisboa e os Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa, nas igrejas da Carvoeira, Santo Isidoro e da Encarnação, respetivamente.

No dia 13, atuam o Coro Christus Ensemble e o Grupo Vocal Arsis, nas igrejas de Vila Franca do Rosário e São Miguel de Alcainça, enquanto o Coro de Câmara e Outros Cantos se junta à Orquestra Sinfónica de Jovens da Freguesia de Santa Isidoro, para um concerto na igreja de Santo André, na vila de Mafra.

Os grupos Vocal da Capo e Studium Conductus apresentam-se a concerto no dia 18, respetivamente nas igrejas da Venda do Pinheiro e do Gradil.

No dia 19, as igrejas da Malveira, Cheleiros, Livramento e da Ericeira são o palco das atuações da Camerata Vocal de Torres Vedras, do Coro Regina Coeli de Lisboa, do Coro Magnificat e do grupo Liedertrio.

O ciclo termina no próximo dia 20, com um concerto pelo Coro Municipal da Lourinhã na igreja de Sobral da Abelheira.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.