publicidade

No dia 12 de abril o Ciclo de Programação Made in Torres Vedras regressa às antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) de Torres Vedras. Da programação fazem parte atividades diversas, algumas das quais relacionadas com a atividade física, sendo este o mote para o evento deste mês.

Nesta tarde, das 15h00 às 19h00, o público mais jovem pode participar num circuito de mini agostinhas e, das 17h00 às 18h00, numa aula de defesa pessoal para pais e filhos, esta dinamizada pela Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras. As inscrições para esta última atividade deverão ser feitas para o email marca@cm-tvedras.pt 

Às 15h00 irá também realizar-se um treino aberto de trail e caminhada, no percurso: Free Trail Vale Escuro e Cucos, dinamizado pelo Turres Trail Clube. As inscrições para esta atividade também deverão ser feitas para o email marca@cm-tvedras.pt 

Na exposição “On Sports” vão estar as fotografias de modalidades desportivas, por Mário Vasa, e a Apiagro, Produção Agrícola Biológica, vai estar a dar a provar produtos feitos com mel, ideais para desportistas mas não só.  

A Westbike vai também estar presente a dinamizar o workshop “Como cuidar da minha bicicleta? Dicas práticas para fazer em casa” das 15h30 às 17h30. As inscrições devem ser feitas para marca@cm-tvedras.pt

Às 16h00, irá realizar-se a conversa: “Vestir a Camisola com o SCUT, Física e Sporting Clube de Torres Vedras”, que terá como convidados Raquel Ferreira (jogadora sénior de futebol pelo SCUT), Beatriz Silva (jogadora de basquetebol pela AEFD) e Francisco Granadas (jogador de hóquei em patins pelo Sporting Clube de Torres). A conversa é aberta ao público. 

Às 18h30, a Associação ESTUFA (Escola de Dança Movimento) vai atuar com o grupo West Side Movement. Atualmente com 27 membros e sob a direção do professor e coreógrafo João Cabaça, o grupo apresenta um espetáculo de hip hop. Através de solos, duos e trios e coreografias de grupo, WSM quer provar que a dança urbana é tão poderosa como qualquer outra arte onde a expressão, identidade e união são palavras-chave.

No local estará também a decorrer durante a tarde um mercado de rua com produtos de interesse para desportistas e amantes de passeios e atividade física. Uma banca de street food estará também a funcionar no recinto.

O ciclo Made in Torres Vedras, que decorreu em 2024 de julho a dezembro e que agora regressa, dá a conhecer alguns dos elementos que tecem a identidade de Torres Vedras. Através da valorização e divulgação dos ativos locais que são diferenciadores na oferta turística, na qualidade de vida ou através da descoberta de novos talentos e criações, a programação pretende convidar os torrienses a apresentar e conhecer ideias, descobrindo também novas formas de as apresentar ao mundo.

Os eventos Made in Torres Vedras acontecem de 12 de abril a 13 de dezembro de 2025, aos segundos sábados de cada mês, nas antigas instalações do Instituto da vinha e do Vinho de Torres Vedras. Todas as atividades são gratuitas. 

publicidade

Artigo anteriorVinhos torrienses foram promovidos junto da restauração local
Próximo artigoTelhado da igreja da Freiria foi intervencionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui