
No dia 12 de abril o Ciclo de Programação Made in Torres Vedras regressa às antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) de Torres Vedras. Da programação fazem parte atividades diversas, algumas das quais relacionadas com a atividade física, sendo este o mote para o evento deste mês.
Nesta tarde, das 15h00 às 19h00, o público mais jovem pode participar num circuito de mini agostinhas e, das 17h00 às 18h00, numa aula de defesa pessoal para pais e filhos, esta dinamizada pela Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras. As inscrições para esta última atividade deverão ser feitas para o email marca@cm-tvedras.pt
Às 15h00 irá também realizar-se um treino aberto de trail e caminhada, no percurso: Free Trail Vale Escuro e Cucos, dinamizado pelo Turres Trail Clube. As inscrições para esta atividade também deverão ser feitas para o email marca@cm-tvedras.pt
Na exposição “On Sports” vão estar as fotografias de modalidades desportivas, por Mário Vasa, e a Apiagro, Produção Agrícola Biológica, vai estar a dar a provar produtos feitos com mel, ideais para desportistas mas não só.
A Westbike vai também estar presente a dinamizar o workshop “Como cuidar da minha bicicleta? Dicas práticas para fazer em casa” das 15h30 às 17h30. As inscrições devem ser feitas para marca@cm-tvedras.pt
Às 16h00, irá realizar-se a conversa: “Vestir a Camisola com o SCUT, Física e Sporting Clube de Torres Vedras”, que terá como convidados Raquel Ferreira (jogadora sénior de futebol pelo SCUT), Beatriz Silva (jogadora de basquetebol pela AEFD) e Francisco Granadas (jogador de hóquei em patins pelo Sporting Clube de Torres). A conversa é aberta ao público.
Às 18h30, a Associação ESTUFA (Escola de Dança Movimento) vai atuar com o grupo West Side Movement. Atualmente com 27 membros e sob a direção do professor e coreógrafo João Cabaça, o grupo apresenta um espetáculo de hip hop. Através de solos, duos e trios e coreografias de grupo, WSM quer provar que a dança urbana é tão poderosa como qualquer outra arte onde a expressão, identidade e união são palavras-chave.
No local estará também a decorrer durante a tarde um mercado de rua com produtos de interesse para desportistas e amantes de passeios e atividade física. Uma banca de street food estará também a funcionar no recinto.
O ciclo Made in Torres Vedras, que decorreu em 2024 de julho a dezembro e que agora regressa, dá a conhecer alguns dos elementos que tecem a identidade de Torres Vedras. Através da valorização e divulgação dos ativos locais que são diferenciadores na oferta turística, na qualidade de vida ou através da descoberta de novos talentos e criações, a programação pretende convidar os torrienses a apresentar e conhecer ideias, descobrindo também novas formas de as apresentar ao mundo.
Os eventos Made in Torres Vedras acontecem de 12 de abril a 13 de dezembro de 2025, aos segundos sábados de cada mês, nas antigas instalações do Instituto da vinha e do Vinho de Torres Vedras. Todas as atividades são gratuitas.