Cidadãos refletiram sobre Orçamento Participativo de Torres Vedras
publicidade

O Orçamento Participativo de Torres Vedras foi alvo de reflexão, numa sessão realizada no dia 17 de janeiro, no Torres Vedras LabCenter.

A mesma teve início com uma intervenção de boas vindas levada a cabo pela vereadora da Área da Participação e Cidadania da Câmara Municipal de Torres Vedras, que efetuou um enquadramento da sessão.

Segundo Cláudia Horta Ferreira, é intenção do Município de Torres Vedras que o seu Orçamento Participativo seja participado em todas as suas fases, tendo-se nesta atividade pretendido recolher opiniões quanto às alterações introduzidas na quarta edição do mesmo.

Pretendeu-se também que os participantes identificassem os pontos fortes e fracos do modelo torriense de Orçamento Participativo, solicitando que contribuíssem construtivamente para melhorar um projeto que se quer que ofereça a máxima confiança e que tenha um nível de participação muito abrangente.

Os participantes na sessão distribuíram-se em três mesas (contando com o apoio de moderadoras/es), nas quais foram elaboradas nove propostas de melhoria daquela iniciativa municipal da área da cidadania, que se constitui como um instrumento de aprofundamento da democracia participativa.

Essas propostas serão agora analisadas pela equipa técnica do Orçamento Participativo de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here