publicidade

Cinco razões por que não pode deixar de ir à AdegaMãe

A AdegaMãe foi inaugurada em 2010 e afirmou-se rapidamente como um dos projectos de maior destaque na Região de Vinhos de Lisboa e no panorama vitivinícola nacional. Graças ao contexto em que está envolvida, à tecnologia e arquitectura de excelência, e à capacidade em produzir vinhos que qualidade, alvo de grande reconhecimento por parte da crítica e do mercado, uma visita a esta adega localizada no concelho de Torres Vedras, a apenas 30 minutos de Lisboa, impõe-se como uma experiência imperdível. Perceba as razões:

  • Arquitectura

Desenhada pelos arquitectos Pedro Mateus e David Baptista, a AdegaMãe foi construída como uma varanda debruçada para os campos de vinha. A nave onde estagiam os vinhos é praticamente subterrânea, enquanto a cobertura, na zona de chegada, se revela verdadeiramente surpreendente, pelo horizonte que proporciona. Desta forma, e graças também a todo o equilíbrio e imponência interior, que complementa de forma perfeita o enoturismo com a dimensão produtiva, a AdegaMãe entrou rapidamente para a lista das mais distintas adegas portuguesas.

AdegaMãe

  • A paisagem

Numa visita, numa prova, num evento, ou no trabalho do dia-a-dia, a AdegaMãe proporciona provavelmente uma das vistas mais inspiradoras possível. A partir das varandas da AdegaMãe, enquanto degusta um dos vinhos da casa, deixe-se surpreender-se pelo desenho das encostas, marcadas pela cultura predominante da região: a vinha. Se tiver oportunidade de passar nas imediações bem cedo, num dia de céu limpo, não perca o imponente nascer do sol. Único.

  • A adega

As visitas à AdegaMãe foram desenhadas para se possa desfrutar não apenas de uma experiência sensorial, na prova dos vinhos, mas igualmente de uma verdadeira aprendizagem sobre os processos do mundo do vinho. O circuito de visita é integrado com a parte produtiva, com guias e apresentação de vídeos exclusivos, sobre cada fase. Ao mesmo tempo, é possível testemunhar toda a tecnologia implementada no processo de produção do vinho, e que traz à AdegaMãe grande eficácia operacional e qualidade final nos produtos – ou fosse o projecto, logo desde o início, acompanhado pela consultoria dos reputados enólogos Anselmo Mendes e Diogo Lopes.

 A Adega da AdegaMãe

  • A gastronomia

A AdegaMãe é uma empresa do Grupo Riberalves, empresa líder e referência nacional na produção de bacalhau. Daí que, seja nos pratos fortemente inspirados pelo “Fiel Amigo”, ou em todas as restantes opções disponíveis, uma visita à AdegaMãe seja igualmente uma perfeita experiência gastronómica. Dois exemplos: é comum ouvir-se que a AdegaMãe serve o melhor lombo de bacalhau jamais provado; e que por ali se faz o melhor pastel de bacalhau do país.

  • E os vinhos, claro!

Por fim, mas não menos importante: os vinhos! A AdegaMãe tem hoje uma das mais completas e reconhecidas gamas de vinhos do país. Os brancos da AdegaMãe são alvo de enorme destaque – a AdegaMãe é o único produtor da Região de Vinhos de Lisboa a alguma vez ter alcançado um Prémio Excelência com um vinho branco. Os tintos também não ficam atrás – o Dory Reserva Tinto é o vinho mais premiado da casa, a nível nacional e internacional. A influência do clima atlântico, a mineralidade dos solos e a escolha – e trabalho – das melhores castas fazem com que a AdegaMãe apresente vinhos bastante diferenciadores, marcados por grande frescura, equilíbrio e qualidade. Pode escolher os vinhos a provar numa visita à AdegaMãe; e pode sempre aceder à loja da AdegaMãe, onde terá inclusivamente acesso a vinhos exclusivos que não existem no mercado.

AdegaMãe barris

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.