publicidade

Teve lugar este domingo a Clássica Aldeias de Xisto, terceira e última prova do Troféu internacional Liberty Seguros que contou uma vez mais com a participação da equipa sub-23 Sicasal-Constantinos-Delta Cafés.

Um percurso de 140 quilómetros entre Barroca, no concelho do Fundão e Cerdeira, na Serra da Lousã, esperava um pelotão de 148 corredores para uma viagem extraordinária, à descoberta da beleza natural do património rural das Aldeias de Xisto.

Realizada maioritariamente em alta montanha, a corrida teve como um dos grandes animadores o ex-Atleta da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés, Luís Mendonça, que junto com outros 2 atletas protagonizaram uma fuga que durou cerca de 100 kms.

Para os jovens da formação de Torres Vedras, foi um dia de particular dureza, pois tiveram de lutar e sofrer muito, sendo obrigados a mostrar muita garra e valentia perante a dificuldade do terreno, do vento e do ritmo elevado imposto pelas equipas profissionais portuguesas e estrangeiras presentes em prova. Nas contas finais, Tiago Antunes (14º), Marvin Scheulen (17º), Paulo Silva (20º) e Emanuel Duarte (22º) foram os melhores elementos entre os atletas sub-23, em mais um dia bastante positivo para a evolução e aprendizagem de todos os elementos da equipa.

No rescaldo da prova, Tiago Antunes revelou que “era um percurso bastante duro mas ao mesmo tempo muito bonito. É sempre bom correr em regiões onde raramente temos a oportunidade de correr e competir ao lado das equipas profissionais torna tudo mais interessante e permite-nos evoluir e crescer como atletas para um dia dar-mos o passo seguinte nas nossas carreiras”

O regresso à competição será já no próximo domingo, com a participação na Clássica da Primavera, no concelho nortenho da Póvoa do Varzim.

Clássica Aldeias do Xisto

Clássica Aldeias do Xisto

 

Texto: After Two | works

Fotos: João Fonseca

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.