publicidade

Estivemos à conversa com o presidente, João Damil, e com a Relações Públicas, Paula Perdigão, do Clube Torres Toastmasters.

De momento, provavelmente está a interrogar-se sobre o que é este Clube e o que tem para estar relacionado com a Arte de Comunicar. Pois, então explicamos-lhe tudo com a ajuda destes dois profissionais.

O Clube Toastmasters é internacional e visa melhorar a comunicação e a maneira de estar em público. Em Torres Vedras, este grupo surgiu através de Armando Fernandes que “achou que era interessante ter um grupo na zona de Torres Vedras, Sobral e Caldas que tivesse interesse em aprender sobre comunicação e liderança”, contou o Presidente do clube de Torres Vedras.

O principal objetivo deste grupo é tentar ajudar pessoas que têm como objetivo pessoal ou profissional desenvolver a parte da comunicação, ou até mesmo corrigir alguns erros que se comete, sem se reparar, quando se está a comunicar.

As sessões são todas as quartas feiras, às 20 horas, na Cooperativa Comunicação e Cultura. Estas sessões do Clube são orientadas por qualquer pessoa, ou seja, não é necessário ter uma licenciatura e são divididas em três partes: discursos preparados (quando se leva um texto para o clube com intuito de que os colegas dêem sugestões de melhoria), discursos de improviso (quando na sessão é necessário falar sobre um tema que é dado no momento) e avaliação de discursos.

“Este Clube ajuda-me muito a melhorar a nível prossional, pois trabalho com o pClube Torres Toastmasters e a Arte de Comunicarúblico. Acredito que é uma mais-valia para qualquer pessoa.”, disse Paula Perdigão.

É possível assistir a três sessões deste Clube. Caso a pessoa queira inscrever-se tem de pagar uma jóia de inscrição que vem com os manuais de comunicação que tem o valor de 20 euros. Semestralmente tem o custo de 60 euros, sendo que em qualquer parte do mundo pode participar nas sessões do Toastmasters, bastando mencionar o número de inscrição.

A próxima sessão decorre hoje com Vanessa Éffe como convidada. Após a sua palestra a sessão prossegue com o tema: as Matrafonas.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.