CNS disponibiliza consulta de otoneurologia
publicidade

O Campus Neurológico Sénior (CNS), centro português dedicado a doenças neurológicas, apresenta uma Consulta de Otoneurologia, especializada na avaliação, acompanhamento e tratamento de doentes com sintomas como vertigens, desequilíbrios, zumbidos e Doença de Ménière.

A otoneurologia consiste na especialidade médica que conjuga a otorrinolaringologia e a neurologia para o estudo do labirinto auditivo, das suas ligações com o cérebro e das perturbações associadas.

A consulta realizada no CNS tem como objetivo avaliar os doentes que apresentem queixas como vertigem, doença de Ménière, desequilíbrio e acufenos (zumbidos), analisando-se quais os tratamentos mais adequados para tratar os sintomas descritos.

De acordo com o Prof. Doutor Joaquim Ferreira, Diretor Clínico do CNS, “Apesar destes sintomas serem queixas comuns e incómodas, na maior parte das vezes, não merecem a atenção adequada dos doentes e dos próprios profissionais de saúde. Avaliada a situação no caso individual, existem procedimentos ou técnicas de reabilitação que podem melhorar e minimizar o desconforto dos doentes.”

Desta forma, o CNS complementa e alarga o conjunto de consultas especializadas que disponibiliza para o tratamento de doenças do foro neurológico e em especial para quem sofre de problemas relacionados com a otoneurologia.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.