publicidade

O Campus Neurológico (CNS), centro português dedicado a doenças neurológicas, acaba de anunciar a disponibilização da consulta de Sono, especializada na avaliação, acompanhamento e tratamento de doentes com alterações do sono.

O sono é um período de repouso e descanso que contribui para o bom funcionamento do corpo e mente do ser-humano.

No entanto, existem alguns distúrbios que podem ser impeditivos de um sono descansado, tais como: insónia, roncopatia, apneias (paragens respiratórias) e movimentos durante a noite.

A consulta disponibilizada pelo CNS permite identificar o problema do sono e fazer uma avaliação do mesmo, de modo a identificar o tratamento mais indicado.

O Prof. Doutor Joaquim Ferreira, Diretor Clínico do CNS, afirma que “os benefícios de uma boa noite de sono são muito variados e interferem com a capacidade para realizar tarefas durante o dia. Por outro lado, a boa qualidade do sono, pode prevenir doenças cardíacas, obesidade e depressão. Muitas vezes a causa para a sonolência durante o dia está relacionada com problemas que ocorrem durante a noite, como por exemplo as apneias (paragens respiratórias).”

Desta forma, o CNS complementa e alarga o conjunto de consultas especializadas que disponibiliza para o tratamento de doenças do foro neurológico.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.