CNS inaugura de forma pioneira em Portugal, consulta de alterações da marcha
publicidade

O termo marcha designa a forma como uma pessoa anda ou caminha e são múltiplos os problemas médicos que causam perturbações do andar. Estas alterações da marcha para além de limitarem a mobilidade podem levar à ocorrência de quedas, fracturas ou outras lesões graves.

Por permitir diagnosticar várias doenças e possibilitar o seu tratamento minimizando o risco de quedas e melhorando a mobilidade e qualidade de vida justifica-se a importância da análise da marcha. Entre as doenças que causam alterações do andar e equilíbrio incluem-se problemas neurológicos (ex. Doença de Parkinson, AVC), ortopédicos (articulares, problemas da coluna), do ouvido (ex. vertigem) e outros (ex. efeito adverso de medicamentos, etc.).

Nesta consulta para além da avaliação clínica serão realizadas avaliações computorizadas da marcha, sendo também avaliado o risco de queda e definidos os programas terapêuticos mais adequados para cada pessoa.

Esta abordagem beneficia da experiencia da equipa multidisciplinar do CNS (que inclui neurologistas, neurocirurgiões, ortopedistas, otorrinolaringologistas e fisioterapeutas) na investigação e tratamento das alterações do andar e equilíbrio.

publicidade

Artigo anteriorCâmara de Torres Vedras contrai empréstimo de 2,5 ME para resolver problemas de tesouraria
Próximo artigoOesteSustentável anuncia escolas vencedoras do projecto “Ventos de Poupança”
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui