publicidade

O Campus Neurológico (CNS), centro português dedicado a doenças neurológicas, acaba de inaugurar um novo espaço em Lisboa, especialmente dedicado à neuroreabilitação de utentes com doença de Parkinson e outras doenças do movimento.

Localizado na Rua Mouzinho da Silveira, nº 27B, junto à Praça do Marquês de Pombal, o CNS passa assim a disponibilizar uma Unidade de Neuroreabilitação também na capital, para que os utentes que residam nesta área e apresentem uma maior dificuldade de deslocação às instalações do Campus Neurológico, em Torres Vedras, possam, de igual forma, usufruir dos programas de neuroreabilitação desenvolvidos em exclusivo pelo CNS.

Neste novo espaço, terão lugar programas individuais de Neurofisioterapia, Hidroterapia, Terapia da Fala e Estimulação Cognitiva, bem como aulas de grupo, com especial enfoque no exercício físico, vocal e cognitivo, em simultâneo.

Os programas de reabilitação encontram-se a cargo de terapeutas e neuropsicólogos da equipa do CNS, que seguem a mesma metodologia de trabalho utilizada em Torres Vedras.

João Ferreira, Administrador do CNS comenta, “No Campus Neurológico encontramo-nos muito entusiasmado com esta inauguração, que significa a consolidação e expansão do CNS. Muitos dos nossos utentes residem na zona da grande Lisboa, pelo que considerámos que fazia sentido esta expansão, de modo a facilitar as deslocações às sessões de reabilitação e terapia. Nesta nova Unidade de Neuroreabilitação, garantimos a mesma qualidade dos programas desenvolvidos em Torres Vedras, bem como das instalações, para que os nossos utentes não sintam a diferença no que se refere a acompanhamento e ao nível dos programas desenvolvidos.”

Trata-se de um passo em frente na expansão dos serviços do CNS. Com a Unidade de Neuroreabilitação em Lisboa, será mais fácil ter acesso aos programas de reabilitação proporcionados e desenvolvidos em exclusivo pelo Campus Neurológico para doentes de Parkinson e outras doenças do movimento.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.