Coletivo Brasil com exposições na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras
publicidade

A Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras inaugurou duas exposições na última sexta-feira, dia 4 de outubro, no âmbito do Coletivo Brasil. O momento que contemplou a inauguração das mostras contou com a presença de cerca de 170 pessoas, a que se juntaram Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, vereadora da Cultura, e Bruno Ferreira, vereador da gestão urbanística.

Os artistas Marilda Shuzá, Agenor Martins, Carmen Vieira, Claudio Wetphalen, Fausto Fernandez e Renata Ghirotto e o curador Lauro Monteiro marcaram presença na inauguração, que contou com uma visita guiada. Estiveram, ainda, presentes vários participantes do 5º Encontro Internacional de Desenho de Rua.

Ao percorrer o circuito expositivo da galeria, será possível encontrar o trabalho de Marilda Suzhá na sala 2. Agô! À Flor da Pele é a exposição de fotografias da artista visual brasileira, com curadoria de Lauro Monteiro, que promete abrir caminho para que o olhar encontre e reconheça o universo cultural, histórico e social afro-brasileiro, através dos ritos sagrados de homenagem a Iemanjá.

Também sob a curadoria de Lauro Monteiro, a exposição coletiva de artes visuais do Coletivo Brasil 2019 encontra-se na sala 3, apresentando os trabalhos de 12 artistas brasileiros. Estas duas exposições estarão patentes até ao dia 26 de outubro.

Na ocasião foi, ainda, inaugurada a exposição Do meu ponto de vista, que estará patente até ao dia 16 de novembro. A mostra de António Bártolo ocupa a sala 1, apresentando o “ponto de vista” do artista através da pintura a aguarela que dá forma aos seus mais recentes trabalhos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here