publicidade

Em sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, no passado dia 26 de dezembro, a coligação PSD/CDS-PP “Juntos Somos Mais Fortes” apresentou, pelo segundo ano consecutivo, uma proposta ao executivo da Junta de Freguesia da Cidade, para a inclusão no Plano e Orçamento do ano seguinte a criação de um novo projeto na área educativa e social denominado; “Explicações para Todos”.

O projeto “Explicações para Todos” destina-se a apoiar alunos residentes na Freguesia, alunos cujos encarregados de educação estejam recenseados na Freguesia e/ou alunos cujos estabelecimentos de ensino estejam sediados na Freguesia, que frequentem o 2º e 3º ciclos e que apresentem dificuldades económicas e de aprendizagem.

Com esta proposta, a Coligação pretende que sejam criadas condições de igualdade de acesso a um ensino de qualidade e sucesso escolar para os alunos com condições económicas e de aprendizagem comprovadamente frágeis, permitindo assim que estes possam usufruir de horas de explicação ou estudo acompanhado gratuitas.

“Nesse sentido, a Junta de Freguesia disponibilizaria as instalações, a organização e a logística, promovendo a criação de um banco de voluntariado composto por Professores no ativo, Professores aposentados e Estudantes do Ensino Superior, que possuam as habilitações adequadas para o efeito”, lê-se em comunicado.

Em resposta ao proposto, o Executivo da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães anuiu à criação de um grupo de trabalho para estudar esta temática, dando assim um sinal positivo para o sucesso desta iniciativa.

Lina João Malhado, líder da coligação PSD/CDS-PP “Juntos Somos Mais Fortes” da Freguesia da Cidade está confiante, e tudo fará para que esta proposta tenha a aprovação e implementação célere por parte do Executivo da Junta de Freguesia, “pois o baixo investimento é largamente justificado pelo beneficio real que as crianças abrangidas por este programa seguramente terão, com impacto direto no seu futuro”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here