publicidade

Nos dias de hoje quando pensamos em reabilitar/remodelar a questão energética e de conforto térmico tende a ser um dos factores mais influenciadores.

Uma habitação pode ficar muito mais confortável e com consumos de energia equilibrados se dotarmos a mesma de soluções eficientes.

O investimento inicial ao se proceder a uma melhoria da habitação é compensado a curto prazo através da poupança mensal no consumo familiar a nível energético e pelo aumento de conforto.

O calor e frio passam essencialmente pelas paredes e janelas, pelo que é nesses pontos que devemos pensar em intervir quando queremos melhorar a nossa qualidade de vida em termos de conforto habitacional no dia-a-dia.

Nas moradias antigas onde o predominante é a existência de paredes simples rebocadas, a introdução de Sistema de Capoto vem trazer não só conforto de inverno e verão, como também melhora o consumo de energia principalmente de inverno. Este sistema funciona como um cobertor à volta da casa, uma vez que esta fica com as paredes totalmente revestidas por uma espessura de material isolante que vai evitar quase 30% dos desperdícios de energia. Também pode optar por fazê-lo por dentro de casa, no entanto vai reduzir a área útil.

No caso das janelas, as de vidro simples e de correr são as mais desfavoráveis para garantir conforto uma vez que permitem muitas fugas sejam elas de frio ou de calor, humidades, água das chuvas ou até o vento.

Para optimizar o conforto térmico a melhor solução são as janelas de abertura lateral conhecidas como oxilobatentes e com vidro duplo com caixa-de-ar. O seu desenho é o que melhor permite minimizar as fugas e infiltrações indesejadas de ar. Actualmente uma janela deste género em pvc tem um comportamento muito superior às de alumínio e o custo das mesmas é mais vantajoso.

Por isso, se quer melhorar o seu conforto e poupar ao fim do mês peça-nos uma avaliação sobre soluções para aumentar a eficiência energética da sua casa e verá que não se arrependerá.

Querida Sofia Dias

Contactos: 707 201 105  * 964318015  / mail: sofia.dias@queridoobras.pt / site: http://queridoobras.pt/querido/sofiadias

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.