Comissão Europeia incentivou Oeste a continuar a aproveitar os fundos comunitários
publicidade

“Vamos continuar a ser o quinto país da UE mais apoiado por fundos comunitários”, sublinhou a responsável, acrescentando que“muitos investimentos regionais e locais estão a ser alavancados pelo orçamento da UE”.

Na terça-feira, 11 de dezembro, a Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, esteve no auditório da sede da OesteCIM, em Caldas da Rainha, no âmbito do seminário ‘Apoios da União Europeia – Oeste Portugal’, promovido pelo Centro de Informação Europe Direct Oeste de Oeste e Lezíria do Tejo, Associação LeaderOeste e OesteCIM.

No seminário foi abordado o tema “As oportunidades da União Europeia para as Regiões” e estiveram presentes autarcas, dirigentes autárquicos, membros de organizações sem fins lucrativos, entidades públicas ou privadas do sector criativo e educativo e representantes dos executivos municipais da Lourinhã, Bombarral, Torres Vedras, Peniche, Cadaval, Nazaré, Óbidos e Alenquer.

Na sessão de abertura, Paulo Simões, Primeiro Secretário Intermunicipal da OesteCIM, frisou que os nossos municípios estão cada vez mais perto das instituições europeias e pretendemos perceber quais são as oportunidades que existem, quais são os grandes desafios da Comissão Europeia, e, obviamente, queremos trabalhar em linha com isso”.

A Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal incentivou o Oeste para continuar a aproveitar os fundos comunitários que serão disponibilizados para o nosso país. 

“Vamos continuar a ser o quinto país da UE mais apoiado por fundos comunitários”, sublinhou a responsável, acrescentando que “muitos investimentos regionais e locais estão a ser alavancados pelo orçamento da UE”.

“O Reino Unido é o quarto país para onde Portugal exporta mais, pelo que temos um grande desafio pela frente”, afirmou Sofia Colares Alves. A alta-funcionária comunitária acrescentou ainda que está a ser preparado um plano de contingência para todos os Estados-Membros para atenuar as consequências negativas da saída do Reino Unido da União Europeia.

Créditos de Imagem: Jornal Alvorada

publicidade

Artigo anterior“Vale muito a pena ficar numa família de acolhimento quando fazemos este tipo de viagens”
Próximo artigoTorres Vedras vai receber financiamento para montagem de um “hotspot” em espaços públicos
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui