Comitiva do Carnaval de Torres desloca-se este sábado a Lisboa
publicidade

A habitual ida a Lisboa da Real Embaixada do Carnaval de Torres Vedras realiza-se este ano já no próximo sábado, dia 15 de fevereiro.

Pela primeira vez a visita à capital portuguesa acontece num horário diferente, trocando a manhã pelo final de tarde. A concentração está marcada para as 17h15 na Estação da CP de Torres Vedras.

A chegada à estação do Rossio está prevista para a 19h, parte depois em desfile pelas ruas lisboetas até à Câmara Municipal de Lisboa. Segue-se novamente um desfile, estando a partida do comboio para Torres Vedras prevista para as 23h15.

A Real Embaixada do Carnaval de Torres Vedras irá contar com a presença dos Reis do Carnaval, assim como com o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e o presidente do Conselho de Administração da Promotorres EM, Rui Penetra.

A iniciativa tem como principais objetivos a divulgação e promoção do Carnaval de Torres Vedras junto da população e dos turistas da capital e este ano conta com uma nova vertente: “sendo Lisboa a Capital Verde Europeia 2020 e porque o “Carnaval mais português de Portugal” também está cada vez mais verde, o objetivo deste desfile em prol do ambiente passa por reforçar a preocupação das cidades em torno das questões ambientais”, revela a Câmara Municipal de Torres Vedras .

Neste sentido, o Carnaval de Torres Vedras preparou um carro alegórico especialmente para este desfile nas ruas da capital: sob o tema “Por um Planeta Verde”, o carro foi construído com materiais reciclados e peças produzidas para edições anteriores.

Imagem: Câmara Municipal de Torres Vedras

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here