publicidade

Vem por este meio a Associação Lumbías Grupo Carnavalesco, agradecer a todos os Participantes e Patrocinadores do seu “VII PASSEIO TT”, sem a participação e carinho de todos seria impossível realizar este evento, evento que já se tornou uma referência na modalidade tanto na região Oeste como fora dela!

No entanto após os acontecimentos verificados no decorrer do nosso evento no dia 14 de Janeiro de 2017, vem Associação Lumbías Grupo Carnavalesco demonstrar o seu descontentamento pela atitude da Guarda Nacional Republicana – Destacamento Territorial de Torres Vedras.

Entendemos que estando a Guarda Nacional Republicana a fazer o seu dever, teve uma atitude desmedida no decorrer do nosso evento, ou seja, está no seu direito em fiscalizar todos os veículos que entender mas não montar uma autêntica caça aos participantes do nosso evento bloqueando todas as passagens de asfalto com patrulhas de vários destacamentos da Guarda, estando tanto identificados como descaracterizados! Entendemos ainda que era desnecessário o cenário montado em alguns locais com autêntico armamento de guerra como por exemplo de metralhadora na mão! Só entendemos isso se nos focarmos no tema do Carnaval de Torres Vedras 2017 “Brinquedos e Brincadeiras”.

Aproveitamos para referir que muito embora a organização do passeio estivesse descansada com as suas obrigações, pois foi-nos concedido o alvará para a sua realização pela Câmara Municipal de Torres Vedras com o nº 01/2017 e que tem parecer positivo do Comando do Destacamento de Torres Vedras da Guarda Nacional Republicana, não poderíamos deixar de estar preocupados tanto com o nosso evento que poderá ter sido prejudicado em edições futuras, como com os participantes que foram cerca de 170 pessoas e que mereceram toda a nossa ajuda e atenção neste obstáculo que não é natural, obstáculo esse que com muito esforço foi ultrapassado com sucesso de 100%!!!

Para findar este acontecimento que na nossa perspetiva foi lamentável, cabe informar o Sr. Comandante do Destacamento de Torres Vedras da Guarda Nacional Republicana, que a Associação Lúmbias Grupo Carnavalesco é uma Associação credível e séria sem FINS LUCRATIVOS que há 19 anos promove com o Carnaval de Torres Vedras, a Cidade e o Concelho e que por isto merece mais respeito desta força!

Viva o Carnaval de Torres Vedras!!!
Saudações Carnavalescas !!!!!

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.