Comunidade Intermunicipal do Oeste lança concurso de empreendedorismo às escolas da Região
publicidade

O concurso dirige-se a todos os alunos interessados na apresentação de um projeto/ideia de negócio, inscritos no 1º 2º e 3º ciclos, ensino secundário e profissional de estabelecimentos de ensino da Região Oeste.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste lançou esta quarta-feira, 7 de novembro, o Concurso de Empreendedorismo nas Escolas 2018/2019, que visa fomentar e estimular o espírito empreendedor e inovador dos jovens.

Vários Diretores dos Agrupamentos de Escolas da Região Oeste estiveram presentes na sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste para conhecer a iniciativa que, para além de promover o empreendedorismo entre os mais novos, também tem por objetivo conseguir a maior aproximação de alunos e professores a várias entidades promotoras, tais como incubadoras de empresas, associações empresariais, instituições de ensino especializado ou superior e gabinetes municipais de apoio a empreendedores e empresas.

Organizada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste em parceria com a AIRO (Associação Empresarial da Região Oeste) e a Novo Verde (entidade gestora de resíduos), a iniciativa não esquece a importância das questões de sustentabilidade futura dos recursos do planeta e da população, considerando essencial promover o desenvolvimento de iniciativas que promovam boas práticas de Economia Circular através da redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.

O concurso dirige-se a todos os alunos interessados na apresentação de um projeto/ideia de negócio, inscritos no 1º 2º e 3º ciclos, ensino secundário e profissional de estabelecimentos de ensino da Região Oeste, podendo participar individualmente ou em grupo (não excedendo 4 participantes).

A inscrição no concurso poderá ser feita através do preenchimento eletrónico disponível no site www.oestecim.pt e www.airo.pt. Os projetos terão de ser entregues até dia 5 de abril de 2019 e a apresentação dos projetos finalistas e entrega de prémios será realizada no dia 25 de maio de 2019.

Serão atribuídos prémios e menções honrosas às melhores ideias de negócio e kits Novo Verde (no âmbito da Economia Circular) a todos os finalistas.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here