Concelho de Torres Vedras assinalou 35.º Dia Nacional do Enólogo
publicidade

O Dia Nacional do Enólogo foi este ano comemorado pela Associação Portuguesa de Enologia (APE) no concelho de Torres Vedras.

Essa comemoração aconteceu na sexta-feira, dia 29 de novembro, num local de elevado valor histórico – a Quinta da Póvoa, situada perto do Casal Barbas, também conhecida como “Wellington Nest”, ou seja, o quartel-general do duque de Wellington, aquando da terceira invasão napoleónica a Portugal.

A atividade teve início ao final da tarde com uma visita à Casa Museu da Quinta da Póvoa, a que se seguiu uma comunicação de David Yoldi, intitulada Terroir Integral – Produção de vinhos únicos pela utilização de leveduras indígenas selecionadas de cada produtor. Posteriormente decorreu uma prova de vinhos moldavos, orientada por Simion Croitoru, que antecedeu uma homenagem realizada a associados da APE.

Esta atividade comemorativa, que foi apoiada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, chegou ao seu término com o jantar de celebração do 35.º Dia Nacional do Enólogo.

Na mesma, em que a Câmara Municipal de Torres Vedras esteve representada por intermédio da vereadora do Turismo, Ana Umbelino, marcaram também presença a ViniPortugal e o IVV (Instituto da Vinha e do Vinho).

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here