publicidade

O concelho de Torres Vedras acolheu, mais uma vez, o Encontro Nacional de Aguarela.

A terceira edição do evento, que foi organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com o aguarelista António Bártolo, realizou-se entre os dias 1 e 3 de julho, com a participação de 22 aguarelistas, que percorreram paisagens urbanas e rurais do concelho de Torres Vedras, proporcionando, por meio dos seus trabalhos, distintos olhares sobre esse território.

De realçar da iniciativa dois momentos: a passagem dos aguarelistas pelo território da União das Freguesias da Carvoeira e Carmões, no qual foram recebidos pelo coordenador do projeto “RAMA”, Paulo Brighenti, tendo, nessa sequência, sido executados trabalhos nas aldeias onde se situam as instalações deste projeto (Maceira e Alfeiria) e, posteriormente, também nas Carreiras; e a incursão pela Encosta de S. Vicente, em Torres Vedras, que foi antecedida por uma receção realizada nas instalações do “Somos Comunidade”, pelo representante deste projeto, Gonçalo Oliveira (do Académico de Torres Vedras).

A zona histórica de Torres Vedras e Santa Cruz foram os outros locais onde se realizaram pinturas no âmbito deste 3.º Encontro Nacional de Aguarela.

O balanço da iniciativa é bastante positivo, tendo em conta o facto da mesma ter proporcionado a produção de obras que perpetuam a beleza arquitetónica e natural de diferentes locais do concelho de Torres Vedras, para além de se ter constituído como um espaço de partilha de técnicas e de experiências entre os participantes.

De referir, ainda, que está previsto, futuramente, a realização de mostras de trabalhos realizados no âmbito do 3.º Encontro Nacional de Aguarela nas instalações da União das Freguesias de Carvoeira e Carmões e do projeto “Somos Comunidade”.

publicidade

Artigo anteriorVitória derrota Torreense no primeiro jogo de pré-época após saída de Pepa
Próximo artigoCâmara Municipal de Torres Vedras concedeu uma verba de mais de 360 mil euros para apoio à atividade física
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui