Concelho volta a receber sessões de formação sobre compostagem
publicidade

Estas sessões têm o objetivo de fomentar a compostagem doméstica e reduzir a quantidade de resíduos orgânicos depositados em aterro.

No âmbito do projeto “Compostar é valorizar”, entre 20 de março e 10 de maio, vão decorrer 14 sessões de formação sobre compostagem nas várias freguesias do concelho de Torres Vedras e no Centro de Educação Ambiental.

Estas sessões têm o objetivo de fomentar a compostagem doméstica e reduzir a quantidade de resíduos orgânicos depositados em aterro, garantindo a sua valorização através da produção de fertilizante natural. A utilização deste produto traduz-se ainda em vantagens para a produtividade dos terrenos, assim como para a melhoria da sua estrutura, arejamento e retenção de água.

A participação nas sessões de formação garante o acesso a um compostor por agregado familiar, assim como, ao guia prático para apoiar a realização de compostagem.


Inscrições: Entrega da ficha de inscrição nas Juntas de Freguesia, na Câmara Municipal de Torres Vedras ou envio para gvr@cm-tvedras.pt ou preenchimento de formulário online.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here