publicidade

No âmbito da comemoração do 113.º Aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, decorrerá o concerto comemorativo da Banda de Música desta associação, no próximo dia 15 de outubro, às 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras. Este espetáculo destina-se a maiores de 6 anos e a entrada é livre.

Integrado nas comemorações do 113.º Aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, a sua Banda de Música apresenta o concerto de aniversário num novo modelo, contando com a participação especial de 4 coros da região de Lisboa.

Este concerto será ainda o primeiro de muitos eventos comemorativos dos 200 anos desta Banda de Música, fundada em 1818 com o nome de Phylarmonica Torreense, pelo comerciante António Manuel Sizudo e pelo Padre Estevens. Em 1925, após um período de graves dificuldades, foi proposta a sua agregação à Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras. A 1 de maio de 1926 a banda efetiva oficialmente a agregação e começa a designar-se Banda de Música da Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.