Concerto da Banda de Música da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Torres Vedras
publicidade

No âmbito da comemoração do 113.º Aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, decorrerá o concerto comemorativo da Banda de Música desta associação, no próximo dia 15 de outubro, às 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras. Este espetáculo destina-se a maiores de 6 anos e a entrada é livre.

Integrado nas comemorações do 113.º Aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, a sua Banda de Música apresenta o concerto de aniversário num novo modelo, contando com a participação especial de 4 coros da região de Lisboa.

Este concerto será ainda o primeiro de muitos eventos comemorativos dos 200 anos desta Banda de Música, fundada em 1818 com o nome de Phylarmonica Torreense, pelo comerciante António Manuel Sizudo e pelo Padre Estevens. Em 1925, após um período de graves dificuldades, foi proposta a sua agregação à Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras. A 1 de maio de 1926 a banda efetiva oficialmente a agregação e começa a designar-se Banda de Música da Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

publicidade

Artigo anteriorAsterisco Vaidoso – Gestão, organização e produção de eventos, Marketing e Publicidade
Próximo artigoFestival Bang Awards com mais de 300 filmes em competição em Torres Vedras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui