
O concerto de encerramento do III Festival de Música Antiga de Torres Vedras, o qual estava previsto realizar-se no dia 12 de junho, pelas 16h00, na Igreja da Graça, em Torres Vedras, foi adiado para o dia seguinte, mantendo-se a hora e o local.
De recordar que esse concerto – intitulado O barroco em França, Itália e Alemanha – será levado a cabo pelo Ensemble barroco Ars Eloquentia, que acompanhará a mezzo sopranoCarolina Figueiredo e a soprano Patrycja Gabrel.
Neste concerto serão apresentadas obras de alguns dos nomes mais consagrados do período barroco, como Bach, Vivaldi, Charpentier ou Telemann, proporcionando-se uma riqueza estilística impressionante, que será obtida por meio da abordagem a cada um dos compositores que serão interpretados e ao idioma musical que os caracteriza.
O barroco em França, Itália e Alemanha será um espetáculo no qual se poderá escutar desde árias de cantatas sacras até sonatas da chiesa do período barroco, experienciando-se a arte da improvisação barroca e tomando-se contacto com um dos instrumentos mais emblemáticos da orquestra barroca: a flauta travessa ou flauta barroca.
As reservas para se assistir a este concerto, o qual será alvo de transmissão online (por meio da página de Facebook e do canal de Youtube da Câmara Municipal de Torres Vedras), devem ser efetuadas pelo n.º de telefone:261 320 760; ou pelo e-mail: cultura@cm-tvedras.pt.