publicidade

O consagrado guitarrista português Manuel de Oliveira atua no próximo dia 11 de dezembro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

Esse concerto basear-se-á no mais recente trabalho deste músico – intitulado Entre-Lugar -, o qual tem como matriz a reconhecida identidade ibérica de Manuel de Oliveira, a que se acrescenta cores e sabores de paragens que estão para além da Península Ibérica, cruzando o étnico com o urbano, a música africana com o fado, o flamenco com o tango, numa vasta simbiose multicultural.

Na multiculturalidade de Entre-Lugar a viola braguesa desempenha um papel determinante, sendo que as sonoridades deste instrumento já tinham sido exploradas no anterior álbum de Manuel de Oliveira – Ibéria -, embora no mais recente trabalho deste músico tenham uma presença mais vincada e decisiva. De facto, a viola braguesa, graças à sua sonoridade – algures entre a dolência da guitarra portuguesa e o exotismo da mandola árabe -, confere a Entre-Lugar o seu verdadeiro sentido, de identidade inquieta, sem preconceitos e ao mesmo tempo repleto de autenticidade de entre os lugares da identidade portuguesa. 

No concerto que apresentará no Teatro-Cine de Torres Vedras, Manuel de Oliveira será acompanhado por João Frade e Sandra Martins, estando previsto para esse espetáculo também a interpretação de temas dos álbuns Ibéria e Amarte.

O preço dos bilhetes para se assistir ao mesmo é de cinco euros. 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here