publicidade

Teresa Salgueiro apresenta no próximo dia 4 de junho, pelas 20h00, no Teatro-Cine de Torres Vedras, o concerto Por dentro do silêncio.

Teresa Salgueiro é um nome que dispensa apresentações, sendo uma figura ímpar no universo artístico português, e constituindo-se como uma figura emblemática de Portugal no mundo de há três décadas a esta parte.

De recordar que o percurso de Teresa Salgueiro na música iniciou-se em 1986 quando, com apenas 17 anos, foi convidada para integrar o grupo Madredeus, gravando posteriormente com este grupo nove álbuns de música original, criada especificamente para a sua voz. Entre 1987 e 2007 os Madredeus venderam mais de cinco milhões de álbuns em todo o mundo, tornando-se nos maiores representantes internacionais da música feita em Portugal depois de Amália Rodrigues.  E Teresa Salgueiro, com a sua presença discreta e delicada e a sua voz extraordinária, foi a “figura de proa” dessa “nau musical”.

Convites de nomes tão distintos como José Carreras, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlos Núnez, Angelo Branduardi ou Zbigniew Preisner reconheceram Teresa Salgueiro como uma das grandes cantoras contemporâneas.

O novo espetáculo de Teresa Salgueiro – Por dentro do silêncio – é um apelo a uma tomada de consciência para os exigentes desafios de humanização do mundo atual. Este concerto reflete os anos do percurso de Teresa Salgueiro na música desde a sua saída dos Madredeus, em 2007, os quais correspondem precisamente ao período que marca a sua independência enquanto intérprete e produtora. Refira-se também que, desde 2012, Teresa Salgueiro afirmou-se enquanto autora da música e palavras que canta – papel no qual editou os álbuns O Mistério e O Horizonte.

Para o espetáculo Por dentro do silêncio, Teresa Salgueiro, para além de ter criado novos arranjos para temas originais, escolheu de álbuns que gravou anteriormente canções que refletem a sua admiração pela música popular de diversas épocas e pela pluralidade cultural de várias latitudes que tem tido a felicidade de visitar nos seus mais de 30 anos de carreira.

O preço dos bilhetes para se assistir ao espetáculo Por dentro do silêncio no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.

Voz: Teresa Salgueiro
Guitarra:José Peixoto
Percussão e Guitarra:Rui Lobato

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here